Considerada o segundo maior polo de confecção do Brasil, a região da Rua 44, no Centro de Goiânia, atrai olhares de investidores de renomados comércios populares brasileiros, como o Brás, distrito situado na região central de São Paulo. Durante visita de uma comitiva de empresários paulistas ao coração do País, a empreendedora Priscila de Sá percebeu o potencial da economia goianiense e decidiu expandir seu negócio de t-shirts em solo goiano.
A lojista, que tem fabricação própria, escolheu o Shopping Gallo para comercializar seus produtos em Goiânia e também atender lojistas de todo o país e da América Latina, que procuram a região pela qualidade e variedade das mercadorias. O Shopping Gallo também foi alvo de visitas recentes de empresários do Bom Retiro, movimentado bairro de moda também localizado na cidade de São Paulo.
“Em São Paulo, temos um público forte de Goiânia. Quando visitamos a capital, a receptividade local e a estrutura do novo shopping foram fatores decisivos que nos levaram a adiantar nossos planos”, revela Priscila. Fortaleza constava como próximo destino de ampliação dos negócios e foi transferida para 2020. “Decidimos trocar por Goiânia nesta visita. Ficamos encantados com tudo o que vimos”, confessa.
Santa Catarina
A empresária Cristiani Alice Martins, de Santa Catarina, escolheu Goiânia para abrir sua primeira loja fora do seu Estado. Aqui, ela terceiriza sua fabricação de jeans devido ao menor custo de produção. “Vi o grande potencial de vendas em Goiânia. A região da 44 é um ponto de forte atratividade de clientes de todo o País, ao contrário da Região Sul, que tem abrangência menor.”
Além de empresários de São Paulo, lojistas do Rio de Janeiro, de Londres, Haiti e Republica Dominicana, por exemplo, já acertaram parcerias para abrir lojas no Shopping Gallo.
Movimentação
Somente nos finais de semana, a região da Rua 44 recebe uma média entre 40 e 50 mil turistas interessados no ‘atacarejo’ (atacado + varejo). Por mês, são mais de 260 ônibus que chegam à Capital com destino à Rua 44. A grande maioria desses compradores (51,8%) vem da região Centro-Oeste; 22,8% do Sudeste (especialmente interior de SP e MG), 17,8% do Norte do País, 6,5% do Nordeste, e 1,3% do Sul. Também são atendidos varejistas de países da África, do Paraguai e até lojas nos Estados Unidos e Europa.
Segundo dados da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), o ticket médio (valor por pessoa em três dias) dos turistas de compra que visitam a região compreende entre R$ 5 mil e R$ 8 mil. A movimentação financeira da região da 44 é de aproximadamente R$ 700 milhões ao mês.
Shopping
O novo centro de compras, que deve ser inaugurado em outubro deste ano, contará com mais de 500 lojas e tenant-mix comum de shopping: moda feminina, masculina, infantil, fitness, plus size, íntima e praia, entre outros. Para a área de serviços estão confirmados um estúdio de tatuagem e piercing, salão de beleza, escritório de contabilidade, seguradora de planos, assistência técnica de celular, bordados, esmalteria, design de sobrancelha, estética e ótica.
E, para somar ao mix, a praça de alimentação vai abrigar a rede de fast food Giraffas e marcas locais, como Chacrinha do Milho, Cup Chicken, Restaurante Gourmet, Massas Demais – Comida Italiana, Don Pietro Cafeteria, Café Rancheiro, Best Açaí e Thereza Caldas Confeitaria. Na hora do happy hour, opções variadas em bebidas, como o Chopp Oktos, que também já confirmou presença.
Na foto: Érica Maria e Priscila de Sá, da loja Priscila de Sá, ao lado do consultor de vendas, Gilberto Mendonça, e os empresários Mayara e Bruno Garcia, também do Brás (Divulgação)