Prestes a completar 69 anos, a Piracanjuba tem mais motivos para comemorar. Na última semana, a marca conquistou o 1º lugar nas categorias “Queijo Tipo Reino” e “Queijo Minas Padrão”, respectivamente.
A premiação fez parte do 47º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e do Minas Láctea 2024, um dos mais importantes eventos laticinistas da América Latina. O encontro ocorreu entre os dias 16 e 18 de julho, em Juiz de Fora (MG).
Reconhecimentos como esses reforçam a história de sucesso da Piracanjuba, bem como o propósito de fazer bem o que te faz bem. Atualmente, a Piracanjuba é a 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2024.
Como é feita a avaliação do concurso?
Profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal julgam atributos sensoriais como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor.
Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba nasceu em 1955, no interior de Goiás. Desde então, estabeleceu esforços para ser reconhecida como uma marca de qualidade, inovadora e que atende as necessidades mais específicas dos consumidores. Exemplo disso foi o lançamento do primeiro leite UHT zero lactose do mercado, em 2012; a entrada no segmento de nutrição infantil, com a linha excellence, em 2021, e criação do primeiro leite A2 de caixinha, em 2022. A manteiga, primeiro item da marca, se mantém no portfólio há mais de 68 anos.
Para impulsionar as inovações, em 2021, foi criada a Divisão Científica Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, que funciona como centro de pesquisa e testes de produtos, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.
Com o propósito Gostamos de fazer bem o que te faz bem, a Piracanjuba é a 11ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2023.
Sobre o Grupo Piracanjuba
Com origem no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba está presente na vida das famílias de todo o Brasil. Hoje, reúne as marcas Piracanjuba, LeitBom, Emana, e as licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico (leite longa vida), com mais de 200 produtos no portfólio. Com quase quatro mil colaboradores, sete unidades fabris e 15 postos de recepção de leite, possui capacidade de processar até 6 milhões de litros de leite por dia, além de fazendas de eucalipto e programas de educação continuada.
_______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi