Projeto Estrelas do Araguaia já alcançou quase dez mil pessoas, no Rio Araguaia

No momento, você está visualizando Projeto Estrelas do Araguaia já alcançou quase dez mil pessoas, no Rio Araguaia
Iniciativa promove diversas ações sociais, ambientais, culturais e recreativas junto à população ribeirinha e acampamentos (Divulgação)

Em sua 19ª edição, o projeto Estrelas do Araguaia já passou por 15 acampamentos durante o mês de julho, recebendo quase dez mil pessoas, ao longo da temporada de férias do Rio Araguaia.

As apresentações culturais, musicais e educativas já passaram pela Praia do Cavalo e Praça Municipal de Aruanã, além dos acampamentos Jaburu, Tá Danado, Fubreka, Rabo de Arraia Turma 1 e 2, Ilha do Sol, Boa Virada, Mundão Bão, Rancho dos Bakanas, Felicidade, Tadeu Bastos e Itacaiu.

A programação contou com shows, artistas, escritores, poetas e músicos goianos, recreação para crianças voltada à temática ambiental, esporte e distribuição de brindes. Dentre as atrações da primeira fase do projeto Estrelas do Araguaia, já se apresentaram os cantores Edu Moraes, Bruno Felix, Pedro Pessoa e Ricardo Paniago.

(Divulgação)

Todas as atividades foram promovidas sem nenhum custo para os acampamentos, graças ao apoio de grandes empresas parceiras. Neste ano, o projeto Estrelas do Araguaia também conta com a parceria do Projeto Piraíba, comandado por Hugo Frota Neto, que prevê o monitoramento de peixes desta espécie. O trabalho, inédito na América Latina, tem como objetivo final a preservação deste peixe, que pertence ao topo da cadeia alimentar do Rio Araguaia.

Segunda fase do Projeto Estrelas do Araguaia

A segunda fase do projeto está prevista para o feriado de 7 de setembro e as atrações musicais já foram confirmadas e contam com as apresentações de Maria Eugênia e Luiz Chaffin, Marcelo Barra, Claudia Vieira, Grace Carvalho , Sérgio Pato e Front Júnior.

De acordo com produtor do evento, Sergei Cruvinel, as expectativas para a segunda fase do projeto são grandiosas e vão surpreender os presentes.

“Levar a cultura, a alegria e a educação ambiental aos turistas é uma satisfação para nós. Temos muitas surpresas para o feriado de 7 de setembro e vamos garantir a diversão de nossos anfitriões”, ressalta Cruvinel.

O Projeto Piraíba também continua nessa segunda etapa, com as ações ambientais e conscientização aos turistas.

Legado

Em 2020, devido a pandemia, o lado social ganhou prioridade. Além da distribuição de máscaras e álcool em gel, foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos obtidos com recursos próprios, através de patrocinadores e amigos do Araguaia. Tudo isso foi catalogado e doado, através da Secretaria de Assistência Social de Aruanã aos ribeirinhos, que ficaram sem sua principal fonte de renda: o turismo na região.

Deixe um comentário