Programa do Sebrae visa aumentar competitividade de micro e pequenas empresas

No momento, você está visualizando Programa do Sebrae visa aumentar competitividade de micro e pequenas empresas
Agentes locais de inovação irão prestar atendimento gratuito às empresas pelo período de quatro meses, em nove encontros (Crédito da imagem: nappy.co)

Promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado. Este é um dos objetivos do Programa Brasil Mais, realizado pela parceria entre Ministério da Economia, o Senai, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae.

De acordo com gestor do Programa Brasil Mais do Sebrae Goiás, Gustavo Toledo, agentes locais de inovação (ALI) irão prestar atendimento gratuito às empresas pelo período de quatro meses em nove encontros.

“Como nós vamos mensurar essa produtividade? Pelo faturamento, a gente vai buscar aumentar faturamento, volume de vendas que as empresas têm, vamos buscar diminuir o custo variável desse produto porque vamos atender tanto comércio quanto serviços, e vamos ter agentes de inovação para diminuir ou auxiliar com ações que diminuam o custo variável dos produtos e serviços, e vamos trabalhar com a produtividade das pessoas. Menos pessoas fazendo mais coisas é importante para aumentar a produtividade das empresas”, afirma.

Para participar do Brasil Mais é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria. A cada 4 meses, novas vagas são abertas para a participação de mais empresários. Haverá novos grupos que inciam em março, julho e novembro de 2021.

Para participar do Brasil Mais, basta clicar neste link de inscrição e inserir seus dados. Depois, uma equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre as vagas e marcar o primeiro encontro com o ALI.

Deixe um comentário