A Proativa Comunicação, em conjunto com o Impact Hub Brasília e o Impact Hub Brasil, lançou no ultimo dia 30 (quarta-feira) o Guia de Impacto Socioambiental para a Imprensa. O objetivo é informar, contextualizar e divulgar conhecimento acerca do ecossistema de impacto, dos conceitos utilizados e da atuação da área para que os profissionais de comunicação saibam mais sobre o assunto quando forem abordar essas pautas.
Há cinco anos, a Proativa vem atuando fortemente com projetos que impactem positivamente a sociedade, oferecendo serviços convergentes com as necessidades do ecossistema de impacto.
Para marcar o lançamento do guia, foi realizada uma roda de conversas, que contou com a presença do diretor da agência, Flávio Resende, que é jornalista especialista em impacto social, abordando a comunicação como um importante meio de transformação da sociedade. “É fundamental que a imprensa conheça melhor a temática de impacto social e ambiental para inspirar mais e mais pessoas e organizações a atuarem conosco”, afirma.
O evento teve a presença, além de Flávio, de Juliana Simões, gestora de Comunicação do Impact Hub Brasília; Camila Oliveira, líder de Comunicação do Impact Hub Brasil; e Ivan Zumalde, diretor da Aupa Jornalismo. O encontro foi voltado para jornalistas, formadores de opinião, assessores de imprensa, profissionais da comunicação e do ecossistema de impacto e sustentabilidade.
Sobre o Impact Hub – Rede global de espaços colaborativos, comunidades empreendedoras e programas que inspiram, conectam e escalam negócios de impacto. Conecta pessoas, marcas e empresas a causas de impacto que ajudam a transformar o Brasil e o mundo através de metodologias de inovação e desenvolvimento de negócios. Os espaços inovadores dos Impact Hubs dão suporte aos programas, ao ecossistema de impacto e geram conexões entre as pessoas, iniciativas e projetos.