Proarquivo amplia serviço de digitalização de documentos

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Em 2020, a previsão de crescimento da conversão para o acervo digital das empresas em Goiás será de 200% apontam especialistas. No mesmo movimento, a gestão física do legado segue com maior atenção pelos empresários

Qual o valor da informação para a empresa? Essa é uma pergunta muito difícil de responder e que, muitos empresários e gestores, só se dão conta de sua importância, quando não conseguem tê-la em mãos quando realmente precisam. A informação é um ativo para a empresa como tantos outros que o compõe e necessitam de gestão. Prestando serviços de digitalização e guarda de documentos há 16 anos, a Proarquivo experimentou um crescimento próximo de 50% em 2019, sendo grande parte desse número com o serviço de digitalização. Para 2020, com a alta procura por seus clientes já atendidos e novos, a empresa prevê um salto na digitalização e armazenamento físico que pode chegar a 200%, se comparado a 2019. “O aumento na procura pela digitalização está diretamente ligado a consciência e inserção dos empresários e empresas na tecnologia”, comentou Everson Júnior, sócio-fundador da Proarquivo.

A maturidade da gestão documental, ainda pouco difundida no Brasil, pode fazer mais do que reduzir custos, aponta o executivo. “Pode gerar mais competitividade, mais produtividade, mais agilidade e maior compliance, além de minimizar riscos e, de quebra, garantir subsídios para estratégias de responsabilidade social e ambiental”, destaca.

“O Sebrae Goiás terceiriza a gestão do acervo documental já há alguns anos. A Proarquivo, empresa que cumpriu todos os requisitos exigidos para essa prestação, tem executado serviços de organização, indexação , higienização além da armazenagem”, afirmou o analista e coordenador da unidade de administração do Sebrae Goiás, Marcos Fernando Passos.

Segundo dados da Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD), líderes perdem cerca de 4 semanas por ano apenas procurando informações. Tomando por base outro estudo, dessa vez da consultoria McKinsey, em média, os colaboradores das empresas gastam 1,8 horas por dia apenas buscando e agregando informações.

Nesse contexto, podemos afirmar que a informação se eleva como fator estratégico crucial para o sucesso corporativo. Vivemos na era digital e várias ferramentas e serviços podem nos auxiliar na gestão documental, como: sistemas de GED – gerenciamento eletrônico de documentos; BPM – gerenciamento de processos de negócios; workflow e cloud storage, que são alguns exemplos das possibilidades na aplicação da gestão da informação.

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