Presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) e também da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), o médico Adelvânio Francisco Morato foi convidado a integrar a International Hospital Federation (IHF), uma organização internacional não governamental e sem fins lucrativos.
Morato agora faz parte do Conselho Administrativo do órgão internacional. Além dele, os médicos Ademuyiwa Eniayewun (Lagos State Health Service Commission/Estados Unidos), Fawzi Al-Hammouri (Private Hospital Association/Jordânia), Vincent Rogues (French Hospital Association/França) e Simon Tang (Hospital Authority/Hong Kong) também assumiram cadeira na IHF. A Federação congrega mais de 30 países.
Sobre a IHF
A International Hospital Federation foi estabelecida em 1929, com o objetivo de exercer uma conexão entre as organizações de Saúde de todo o mundo, possibilitando a troca de conhecimentos e de estratégicas, bem como oportunidades para colaborações internacionais com diferentes atores do Setor da Saúde.
“O nosso papel é trocar experiências a fim de contribuir para aprimorar o nível dos serviços que os hospitais prestam à população, e, assim, melhorar a saúde da sociedade mundial, sobretudo a dos brasileiros, neste momento em que estamos vivendo”, diz Morato.