Prefeitura de Goiânia adota isolamento intermitente e atividades não essenciais devem fechar

No momento, você está visualizando Prefeitura de Goiânia adota isolamento intermitente e atividades não essenciais devem fechar

Conforme havia adiantado que faria, a Prefeitura de Goiânia acaba de publicar o decreto 1242/2020 (leia aqui na íntegra), que dispõe sobre a adesão do município ao isolamento intermitente determinado pelo Governo Estadual. Os decretos municipais que estabeleceram flexibilização das atividades foram revogados e os 14 dias de suspensão das atividades consideradas não essenciais devem se iniciar a partir de amanhã (1).

Poderão funcionar apenas atividades consideradas essenciais como, por exemplo, farmácias, clínicas de vacinação, laboratórios de análises clínicas e estabelecimentos de saúde; cemitérios e serviços funerários; distribuidores e revendedores de gás e postos de combustíveis; supermercados e congêneres; agências bancárias e casas lotéricas; hospitais veterinários e clínicas veterinárias e estabelecimentos comerciais que atuem na venda de produtos agropecuários (confira lista completa aqui). Atividades religiosas também deverão ser suspensas por 14 dias.

Após o período de suspensão, todas as atividades econômicas e não econômicas poderão retomar seu funcionamento por 14 dias, observados os protocolos específicos. Continuam proibidos, entretanto, todos os eventos públicos e privados de quaisquer natureza, desde que presenciais, inclusive reuniões e o uso de áreas comuns dos condomínios; aulas presenciais; cinemas, teatros; bares, boates e academias.

Deixe um comentário