Comumente chamado de assistência técnica, essa etapa, que finaliza o ciclo de vendas, também é oportunidade para fortalecer o vínculo com o cliente, agregando valor e a certeza de que a qualidade do atendimento será mantida.
Murilo Lacerda, coordenador de pós-venda da Bontempo, explica que o mais importante é manter a satisfação e experiência positiva conquistada desde o primeiro atendimento. Afinal, quando se trata de decoração os projetos são feitos para durar muito mais tempo. Tanto é assim que, a cada contrato, é criado um grupo de whatss app especialmente para aquele cliente, integrando vendedor, projetista, montador e técnico de pós-venda. “Nosso objetivo é elencar todas as informações, fazer uma espécie de controle das etapas do serviço e alcançar o máximo de eficiência”, afirma.
O pós-venda da marca garante as visitas agendadas após seis meses da finalização do projeto. O contratante fecha o negócio já sabendo que receberá os técnicos da Bontempo, que se atentam aos pequenos detalhes. O coordenador explica que são observados desde trilhos, dobradiças, pistões aos acabamentos mais perceptíveis entre outros. “No ato final da entrega, o cliente recebe um formulário com orientações por escrito sobre a manutenção e o cuidado com o mobiliário”, adianta.
A assessoria se estende mesmo após vencido o prazo da garantia. Recentemente, o pós-venda da Bontempo fez o atendimento de um cliente cujos armários para o closet foram entregues há dez anos. Os técnicos realizaram a troca de um sistema de abertura por outro mais moderno, uma vez que o original já estava fora de linha, e mantiveram a mesma funcionalidade de um novo. “Experiências positivas são compartilhadas e reforçam o potencial da marca”, reforça Murilo.
Os técnicos estão constantemente em treinamento e cursos de capacitação na indústria e nas empresas parceiras. A marca pré-estabelece com os fornecedores um prazo mínimo para fornecimento reduzindo em níveis insignificantes o tempo de espera em caso de troca de peças.
Esses diferenciais alçam o pós-venda da Bontempo ao percentual de 89% de aprovação dos clientes. Um índice significativo quando se trata de pós-venda. A loja também se orgulha de nunca ter recebido reclamações em órgãos de defesa do consumidor, o que demonstra o comprometimento com a legislação, com o cliente e a qualidade do produto entregue.