Polo Aeronáutico em Aparecida integra maior feira de aviação de negócios da América Latina

No momento, você está visualizando Polo Aeronáutico em Aparecida integra maior feira de aviação de negócios da América Latina
Perspectiva do Antares-Polo Aeronáutico (Divulgação)

O Antares Polo Aeronáutico confirmou a participação na 17.ª edição da Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. É a primeira vez do Antares no evento, e o  novo polo aeronáutico de Aparecida de Goiânia levará uma maquete digital do aeroporto, projetada em tela touch screen e televisores.

A Labace foi suspensa por dois anos, e agora volta para celebrar o bom momento da aviação no Brasil. O evento reúne os principais fabricantes, fornecedores de produtos e serviços do setor. Recentemente, o Antares filiou-se à Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), entidade organizadora do evento, para tornar-se ainda mais conhecido no mercado.

“O Antares irá representar a aviação geral do Centro-Oeste na Labace, um evento que traz grande visibilidade para as empresas do setor. Nosso foco é ampliar a participação no mercado do Sudeste, apresentando as vantagens de investir no aeroporto, que será um ponto de novas conexões empresariais, tanto para a aviação quanto para a logística”, disse Rodrigo Neiva, diretor comercial do Antares.

Segundo o executivo, a região Centro-Oeste tem um grande potencial de geração de negócios, por esse motivo, o Antares traz um modelo de operação que já realidade na Europa e Estados Unidos. O empreendimento terá estrutura completa para atender empresas de manutenção de aeronaves, e-commerce, aviação executiva, dentre outros.

O Antares está localizado em Aparecida de Goiânia. O aeroporto retomou as obras recentemente, após o período de chuvas da região, e já tem 35% da terraplanagem da primeira fase concluída. O projeto do empreendimento também foi revisado para tornar o Antares um aeroporto público-privado, com foco no atendimento ao e-commerce e à aviação regional. A pista de pouso passará de 30m para 45m de largura para receber aeronaves de maior porte. Já o PCN (Número de Classificação do Pavimento) passa de 30 para 35.

O projeto do Antares está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros. Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Parte destes lotes já foi comercializada. Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

Saiba mais sobre o Antares

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações. Mais informações https://antaresaeroporto.com.br/ @antarespoloaeronautico

Deixe um comentário