Plataforma educacional da Arcos Dorados disponibiliza cursos gratuitos

Você está visualizando atualmente Plataforma educacional da Arcos Dorados disponibiliza cursos gratuitos
Empresa amplia sua oferta de conteúdo certificado pela Hamburger University (Divulgação)

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, consciente de que pode contribuir para o desenvolvimento de jovens profissionais na busca do primeiro emprego, acaba de disponibilizar dois novos cursos gratuitos em sua plataforma educacional, a MCampus Comunidade, voltados para áreas de Marketing Digital e Negociação e Influência. As inscrições já estão disponíveis no site Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, o aluno recebe um certificado reconhecendo o treinamento recebido, que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

Aos interessados em ampliar os conhecimentos sobre Marketing Digital, o curso traz a história do marketing e sua evolução, abordando a compreensão do conceito e o porquê de ele ser tão importante para o fortalecimento de marcas e o aumento de vendas. Além disso, o aluno também deve desenvolver, durante os estudos, um plano de marketing digital, utilizando as estratégias e ferramentas compartilhadas no curso.

Já para quem prefere se aprofundar em Negociação e Influência, as aulas oferecem conhecimentos sobre como desenvolver relacionamentos e construir confiança, para lidar com as partes envolvidas em um negócio, chegando ao melhor resultado para todos.

A MCampus é uma iniciativa da Hamburger University, a universidade corporativa do McDonald’s, e tem por objetivo capacitar jovens de toda a América Latina em diversas habilidades relevantes para o mercado. A plataforma já conta com mais de 32 mil inscritos em toda a região, sendo que o Brasil é o país com o maior número de alunos da América Latina, com mais de 6 mil participantes. Além dos novos cursos, também oferece conteúdo gratuito sobre o mundo digital e tecnologia da informação através de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo.

“Seis em cada dez jovens latino-americanos dizem que ter treinamento compensa a falta de experiência no trabalho quando procuram um primeiro emprego. Infelizmente, o desemprego entre os jovens é um problema que se agravou no continente e, como um dos maiores empregadores de jovens da região, queremos ser parte ativa de uma solução. Por isso, além de oferecer emprego formal a jovens sem experiência prévia, promovemos essa plataforma de treinamento gratuita; agregando continuamente conteúdo educacional que contribui para o crescimento profissional e pessoal e desenvolvimento da juventude latino-americana”, afirma Gabriel Serber, diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões.

Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Deixe um comentário