A retomada da economia e o aumento do índice de confiança do consumidor têm demonstrado um aquecimento no mercado de shopping centers. O Passeio das Águas Shopping, situado em Goiânia (GO), é um exemplo disto. O empreendimento registou um aumento em vendas, no quarto trimestre de 2018, de 11,1%, fechando o ano com um crescimento de 6,7%, acima da média do mercado que foi de 6,5%, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE).
A evolução do shopping a cada trimestre tem sido notável, com maior número de visitantes e taxa de ocupação crescente. Só no ano passado foram inauguradas mais de 40 lojas e restaurantes, com marcas importantes, como Magazine Luiza, Fujioka, Drogaria Pacheco, Mr. Foot, Petra Bar, Manda Picanha, entre outras, consolidando assim, como um dos shoppings que mais crescem no Centro-Oeste.
“Temos investindo muito para gerar experiências diferenciadas para o nosso público. Hoje o Passeio das Águas Shopping é muito mais que um ambiente de compras, tem se tornado cada vez mais um centro de conveniência, convivência e entretenimento em Goiás”, comenta o superintende do shopping, Eduardo Jorge.
Para este ano as expectativas do mercado são ainda melhores. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizou uma pesquisa nacional com 6 mil empresários e mostra que 42% dos varejistas estão dispostos a investir na expansão dos seus negócios. Isso significa ampliar lojas ou abrir filiais. Já a Abrasce prevê um aumento em vendas nos shoppings de 7,0% em 2019.
Segundo Eduardo Jorge o ritmo de crescimento apresentado no final de 2018 demonstra uma boa recuperação econômica do país. “Acreditamos que, resolvidas as pautas das reformas, o Brasil pode crescer de forma mais sustentável, aumentando a confiança dos investidores, impulsionando o consumo e a criação de empregos e, consequentemente, melhorando ainda mais o desempenho do mercado de shopping centers.
O Passeio das Águas Shopping conta atualmente com 78 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), um mix completo com mais de 250 lojas, área de alimentação diversificada e toda comodidade para que seus clientes façam suas compras da melhor forma possível. Outra vantagem que o empreendimento oferece é o estacionamento gratuito e várias opções de lazer para toda a família.