Parcerias com fintechs aumentam taxa de conversão de operações de crédito

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Roberto Bastos, empresário, assessor financeiro e parceiro da Crediblue (Divulgação)

Roberto Bastos é empresário e assessor financeiro com mais de dez anos de atuação no segmento imobiliário. Há mais de um ano, iniciou uma parceria com a Crediblue – fintech que oferece serviços tecnológicos para a conexão entre instituições financeiras e tomadores de créditos, em especial, aqueles que buscam operações de home equity, facilitando o acesso ao crédito com garantia de imóvel – e viu seu faturamento crescer em até 70% devido à alta taxa de conversão nas operações. “O mais importante é conhecer as necessidades do cliente e buscar soluções compatíveis no mercado”, conta Bastos.  

O suporte de uma equipe especializada pode ser a chave para fechar uma operação de concessão de crédito. Operadores do mercado financeiro, como o Roberto, por exemplo, entendem as fintechs como grandes oportunidades de parcerias, pois oferecem uma estrutura de análise completa que torna o processo mais ágil. 

“Cada cliente tem suas particularidades e precisa de uma análise minuciosa para que seja possível buscar as soluções de crédito que atendam seus desejos. Por isso, a flexibilidade que a fintech proporciona me permite desenhar uma operação personalizada para cada necessidade. Isso, na minha opinião, é essencial para a parceria dar certo”, comenta. 

Fluxo rápido

Para que o fluxo de aprovação do crédito seja o mais ágil possível, Roberto considera alguns aspectos: motivo da busca pelo capital, se a operação realmente faz sentido, qual o perfil de endividamento do cliente e quais as documentações necessárias. Depois de entender tudo isso, detalhadamente, e com todos os dados em mãos, envia para a análise via Plataforma Crediblue. “Isso faz com que a operação já tenha uma pré-definição assertiva, e, consequentemente, uma chance maior de conversão”, explica.

Roberto ressalta ainda que a acessibilidade é um dos principais pontos para essa alta taxa de conversão. Segundo o assessor financeiro, o retorno rápido e a abertura para discutir os cases deixam o processo 100% transparente, gerando credibilidade para o negócio – dele e da fintech.

“Na Plataforma Crediblue, a esteira de operações funciona simultaneamente, ou seja, o parceiro e as instituições financeiras têm insumo para colocar todo o time trabalhando na mesma operação, analisando as diversas nuances do processo. Assim, consigo dar um feedback rápido e certeiro de cada etapa para o meu cliente”, finaliza.

Sobre a Crediblue

A Crediblue é uma empresa especializada na área de serviços tecnológicos , que oferece soluções digitais  para a oferta de créditos por instituições financeiras, combinando tecnologia à expertise no mercado financeiro e imobiliário, além de possuir uma extensa rede de parceiros por todo país. A empresa é focada no segmento B2B e disponibiliza uma plataforma exclusiva para seus parceiros utilizarem, de forma que possam submeter propostas de créditos de clientes de seu relacionamento, proporcionando acesso a taxas flexíveis, análises ágeis e avaliação dos tipos de imóveis em todo território nacional.

Toda a estrutura de uma fintech com sua própria marca. Como nenhuma no mercado, essa solução possibilita ao parceiro gerenciar todas suas oportunidades de negócio, além de obter, como diferencial, acesso a materiais exclusivos para impulsionar sua captação, gestão e operação.

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