Parcerias com fintechs aumentam taxa de conversão de operações de crédito

Você está visualizando atualmente Parcerias com fintechs aumentam taxa de conversão de operações de crédito
Roberto Bastos, empresário, assessor financeiro e parceiro da Crediblue (Divulgação)

Roberto Bastos é empresário e assessor financeiro com mais de dez anos de atuação no segmento imobiliário. Há mais de um ano, iniciou uma parceria com a Crediblue – fintech que oferece serviços tecnológicos para a conexão entre instituições financeiras e tomadores de créditos, em especial, aqueles que buscam operações de home equity, facilitando o acesso ao crédito com garantia de imóvel – e viu seu faturamento crescer em até 70% devido à alta taxa de conversão nas operações. “O mais importante é conhecer as necessidades do cliente e buscar soluções compatíveis no mercado”, conta Bastos.  

O suporte de uma equipe especializada pode ser a chave para fechar uma operação de concessão de crédito. Operadores do mercado financeiro, como o Roberto, por exemplo, entendem as fintechs como grandes oportunidades de parcerias, pois oferecem uma estrutura de análise completa que torna o processo mais ágil. 

“Cada cliente tem suas particularidades e precisa de uma análise minuciosa para que seja possível buscar as soluções de crédito que atendam seus desejos. Por isso, a flexibilidade que a fintech proporciona me permite desenhar uma operação personalizada para cada necessidade. Isso, na minha opinião, é essencial para a parceria dar certo”, comenta. 

Fluxo rápido

Para que o fluxo de aprovação do crédito seja o mais ágil possível, Roberto considera alguns aspectos: motivo da busca pelo capital, se a operação realmente faz sentido, qual o perfil de endividamento do cliente e quais as documentações necessárias. Depois de entender tudo isso, detalhadamente, e com todos os dados em mãos, envia para a análise via Plataforma Crediblue. “Isso faz com que a operação já tenha uma pré-definição assertiva, e, consequentemente, uma chance maior de conversão”, explica.

Roberto ressalta ainda que a acessibilidade é um dos principais pontos para essa alta taxa de conversão. Segundo o assessor financeiro, o retorno rápido e a abertura para discutir os cases deixam o processo 100% transparente, gerando credibilidade para o negócio – dele e da fintech.

“Na Plataforma Crediblue, a esteira de operações funciona simultaneamente, ou seja, o parceiro e as instituições financeiras têm insumo para colocar todo o time trabalhando na mesma operação, analisando as diversas nuances do processo. Assim, consigo dar um feedback rápido e certeiro de cada etapa para o meu cliente”, finaliza.

Sobre a Crediblue

A Crediblue é uma empresa especializada na área de serviços tecnológicos , que oferece soluções digitais  para a oferta de créditos por instituições financeiras, combinando tecnologia à expertise no mercado financeiro e imobiliário, além de possuir uma extensa rede de parceiros por todo país. A empresa é focada no segmento B2B e disponibiliza uma plataforma exclusiva para seus parceiros utilizarem, de forma que possam submeter propostas de créditos de clientes de seu relacionamento, proporcionando acesso a taxas flexíveis, análises ágeis e avaliação dos tipos de imóveis em todo território nacional.

Toda a estrutura de uma fintech com sua própria marca. Como nenhuma no mercado, essa solução possibilita ao parceiro gerenciar todas suas oportunidades de negócio, além de obter, como diferencial, acesso a materiais exclusivos para impulsionar sua captação, gestão e operação.

Deixe um comentário