Janeiro já está na metade, mas a programação da Vila Cultural Cora Coralina ainda promete um início de ano agitado e construtivo. Neste ano, a fotografia se destaca – a V edição do projeto F5 Workshops de Fotografia Contemporânea -WA Imagem, que segue até nesta quinta-feira (17), conta com palestras de profissionais da fotografia. A programação de janeiro da Vila Cultural conta, ainda, com exibição de filmes e mais uma edição da Feira Go Vegan.
Nesta quarta-feira (16), o projeto F5 Workshops de Fotografia Contemporânea recebe Iatã Cannabrava para discorrer sobre o tema No Mundo em que todos fotografam, quem edita é o fotógrafo. Na quinta-feira (17), Eustáquio Neves discute sobre Processos, meios e estratégias de criação na fotografia. As palestras são das 19h30 às 22hrs, na Sala de Mídias.
Das 18 às 22 hrs desta sexta-feira (18), será exibido o filme Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos pelo Cineclub B na Sala de Mídias. O Cineclube Kalunga exibe dia 24 de Janeiro o filme Corra, premiado no Oscar 2018, das 19 às 22hrs.
No domingo (27), a Feira Go Vegan oferece praça de alimentação com variedade de doces e salgados, alimentos congelados, cosméticos, moda, artesanato, acessórios e artigos para pet. Das 16 às 21hrs, no Hall e Áreas Externas.
A programação de janeiro da Vila Cultural Cora Coralina fecha com a exibição do filme Laranja Mecânica (29), pelo Cineclube Fringe. A sessão vai das 19 às 22hrs, na Sala de Mídias.
A Vila Cultural Cora Coralina é uma unidade da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) que fica na rua 3, esquina com Av. Tocantins – Centro.
Vila Cultural
A Vila Cultural Cora Coralina também se denomina como uma área de convivência e funciona ao lado do Teatro Goiânia. A unidade foi projetada para ressaltar a imponência da arquitetura do tradicional teatro, e se insere na ação do governo estadual para revitalizar o Centro de Goiânia e resgatar a memória da capital.
Desde sua inauguração, em outubro de 2013, as visitas no espaço tem sido impulsionadas consideravelmente. Eventos diários compõem a programação da unidade, como exposições de arte e fotografias, workshop, exibição de vídeo, oficinas, mostras de filmes promovidas por cineclubes, lançamentos de livros, palestras, feiras de artesanato e economia criativa, fórum e festivais.
Desde 2014, a administração do complexo está a cargo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A unidade está ligada à gerência de Salas de Espetáculos e Centros Culturais e tem por supervisor o artista plástico Roberval Veiga Cortes. A Vila Cultural abriga os seguintes espaços: Sala de Exposições Principal, Sala Multimídia João Bênnio (com capacidade para 50 pessoas), Sala Antônio Poteiro, Sala Sebastião Barbosa, Sala do CAT, Hall, Varanda e a Praça Belkiss Spenziere. Todas as mostras na unidade são temporárias, o que serve de estímulo ao público visitante. A cada mês, uma nova programação está em cartaz para entretenimento do público.
Atualmente, a unidade recebe uma média de dois mil visitantes ao mês. Seu funcionamento é de segunda a domingo, incluindo feriados, com horário das 9 às 17 horas, e a entrada é gratuita.A Vila Cultural Cora Coralina é uma unidade da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) que fica na rua 3, esquina com Av. Tocantins – Centro.
As informações são da Seduce Goiás