Órion Complex já registra público de 12 mil pessoas por mês

No momento, você está visualizando Órion Complex já registra público de 12 mil pessoas por mês

Em menos de um ano de funcionamento, e mesmo com algumas estruturas internas ainda em implementação, o Órion Business & Health Complex já registra um público de 12 mil visitantes por mês. O número foi divulgado em café da manhã nessa reta de final do ano, no evento que reuniu lojistas do Órion Shopping, representantes do hotel Clarion Goiânia Órion e do Órion Hospital para apresentar o balanço do primeiro ano de operações do complexo. Na oportunidade, foram anunciadas também as novidades do mixed use para 2019.

Apesar desse volume considerável de pessoas já circulando pelo complexo, a perspectiva é de que o Órion Complex tenha um público diário de 12 mil pessoas, entre médicos, funcionários do hospital e das clínicas médicas, lojistas, profissionais e clientes das salas corporativas, pacientes, acompanhantes de pacientes, moradores da vizinhança e visitantes em geral que poderão buscar no Órion Shopping produtos específicos da área da saúde. Isso representa um volume mensal de 360 mil frequentadores do complexo imobiliário.

O edifício terá cerca de 220 clínicas médicas – e algumas estão em operação nas áreas de obstetrícia, ginecologia, pediatria, psicologia e psiquiatria. O Órion Shopping também está em funcionamento com 87% de seu espaço locado. Só no primeiro trimestre de 2019, a previsão é de abertura de 14 novas lojas no centro de compras, que terá um mix de laboratórios de análises clínicas, drogarias, óticas, lojas de produtos para alimentação natural e alguns outros empreendimentos que já se instalaram ou têm abertura confirmada no mall nos próximos meses. Restaurantes, cafeterias, lavanderias, fasts foods , casas de câmbio, cooperativas de créditos e agências bancárias também estão entre as 52 lojas do Órion Shopping.

Outro potencial do mixed use é o pólo gastronômico, em parte já em funcionamento. Os empresários Ian Baiocchi e Domingos Ávila, proprietários do restaurante Grá Bistrô e do Grá Rooftop, os primeiros empreendimentos do ramo a se instalarem no Órion, informaram que a casa tem lotação máxima praticamente todos os dias e registra cerca de 5 mil clientes por mês. “Hoje, 98% do público do Grá é de pessoas que saem de diferentes pontos da capital e da Região Metropolitana interessadas em conhecer não só o restaurante, mas o Órion. Muito ainda há por vir a partir da ocupação completa do empreendimento”, disse Domingos.

Um dos empreendimentos que mais deve impulsionar o crescimento de visitantes do complexo é o Órion Hospital, de alta complexidade e previsto para ser inaugurado em julho próximo. Considerado o primeiro hospital geral privado de Goiânia, a instituição terá 240 leitos, sendo 40 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de colaboradores será de 300 inicialmente e chegará a 1.200 ao longo dos próximos três anos. Isso sem contar com o volume de pacientes que frequentarão o local.

Um dos sócios do Órion Business & Health Complex, o incorporador Paulo Roberto da Costa lembrou que “um negócio ancora o outro”, trazendo público e equilíbrio entre os empreendimentos que funcionam no Órion Complex. Ele também lembrou que o Órion Hospital trará uma experiência única e de excelência no quesito atendimento ao paciente. “É um hospital moderno, com equipamentos de ponta e que contará com os melhores profissionais de Goiás. Portanto, ele expressará também essa marca do Órion Complex, de excelência, inovação e tratamento impecável dispensando aos nossos visitantes”, diz Paulo.

O gerente de vendas da rede Atlantica Hotels Adriano Artoni e a gerente do hotel Clarion Goiânia Orion, Mariana Dettino, fizeram um balanço dos primeiros dias de funcionamento do hotel, inaugurado no último dia 5 de dezembro em soft opening . A bandeira de luxo gerará 70 empregos diretos, e conta com 148 apartamentos e 12 suítes, além de 15 salas no centro de convenções que podem receber juntas, simultaneamente, 600 visitantes. Para o próximo ano, a agenda de eventos já está sendo preenchida com eventos corporativos e médicos, e se mantém abertas para mais reservas.

Os apartamentos do Clarion estão instalados entre o 16º e o 25º andar do edifício, dando ao hóspede uma visão privilegiada de Goiânia. No 15º pavimento, os clientes têm acesso à piscina, à academia e aos demais espaços da área de lazer do hotel. O hotel tem cinco categorias de acomodação, sendo a suíte royal, de 53 m², a de mais requinte, com dois banheiros, antessala, vista de 360º graus e a chamada “cama dos sonhos”, cujo projeto é exclusivo da rede Atlantica.

Sobre o Órion Business & Health Complex

Edificado no encontro das Avenidas Portugal e Mutirão, no Setor Marista, o Órion Business & Health Complex leva o conceito vanguardista mixed use ( vários usos). Neste ano, recebeu o Prêmio Master Imobiliário, reconhecimento concedido pela Federação Internacional Imobiliária (Fiabci-Brasil) e o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), considerado o oscar do mercado imobiliário brasileiro. A incorporação é da GVC Engenharia, FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo.

O Órion Shopping, por sua vez, foi projetado para suprir as demandas do público do Órion Hospital, um mega complexo médico-hospitalar com quase 22 mil m², podendo chegar a 26.930 m², e que contará com 40 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Considerando o hospital, as clínicas e consultórios implantados em 673 salas do Órion Business & Health Complex, a estimativa é que o shopping atenda, só entre o público de médicos, cerca de 1.600 profissionais, que devem trabalhar simultaneamente no local. “O shopping foi idealizado com o intuito de garantir conforto e conveniência às cerca de 10 mil pessoas que devem transitar diariamente pelo complexo do Órion”, explica Frank Guimarães, um dos sócios do Órion. Ao todo, o complexo contará com 1.404 vagas de estacionamento rotativas entre visitantes e condôminos.