OCB/GO e SESCOOP/GO são certificadas como melhores empresas para trabalhar

No momento, você está visualizando OCB/GO e SESCOOP/GO são certificadas como melhores empresas para trabalhar
Divulgação

As entidades do Sistema OCB/GO, OCB/GO e SESCOOP/GO, entraram novamente para a lista do Great Place to Work Brasil (GPTW) – consultoria global que certifica os melhores ambientes de trabalho em 109 países. Este é o terceiro ano consecutivo que o SESCOOP/GO consegue a certificação, já para a OCB/GO, esta é a segunda conquista sucessiva.

A premiada evolução no ambiente de trabalho da OCB/GO e SESCOOP/GO impacta positivamente na melhoria da prestação de serviços às cooperativas goianas, segundo observa o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. “A melhoria contínua na avaliação no GPTW das duas casas do cooperativismo reflete nosso compromisso em apresentar resultados às cooperativas, valorizando nossos colaboradores por meio de um ambiente de trabalho inclusivo, baseado no propósito, na credibilidade e que valoriza o protagonismo das pessoas”, afirma.

Para o superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes, a conquista do certificado é fruto da construção conjunta entre as duas entidades e seus colaboradores, focada na melhoria do clima organizacional e da cultura organizacional.  “Quando você tem colaboradores satisfeitos no local de trabalho, a consequência é entregar mais ações, atividades e resultados para as cooperativas. Então, o atendimento melhora. A prova disso é nossa nota de pesquisa de satisfação com as cooperativas, que foi 9,4, para OCB/GO e também para o SESCOOP/GO”, comenta.

A pesquisa do GPTW Brasil é dividida em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem, cada uma com uma série de afirmativas, às quais os colaboradores respondem em uma escala que vai de “não concordo” a “concordo totalmente”. Entre as questões propostas, o colaborador faz avaliações sob a “visão da empresa” e sob a “visão da própria área”, com a percepção da gestão direta, pares e rotinas.

Deixe um comentário