O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO) chega aos 63 anos de fundação, comprometido com uma gestão cada vez mais ativa, inovadora e antenada com a aplicação de boas práticas de governança. A conduta tem elevado, continuamente, a excelência da prestação de serviços da instituição junto às suas cooperativas.
Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a OCB-GO celebra a trajetória que a trouxe até o cenário atual, de forte representatividade cooperativista, moderna e atualizada estrutura física e uma crescente respeitabilidade nos meios empresarial, político e na sociedade como um todo. Para o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, esse é um momento para reverenciar os pioneiros do cooperativismo goiano e todos os presidentes, gestores e trabalhadores que colaboraram para que a OCB-GO chegasse ao patamar atual.
“Tudo isso é graças ao trabalho dos vários presidentes e equipes que vieram, uns após outros, construindo um pedaço dessa história. Nós também queremos dar a nossa contribuição e continuar engrandecendo a nossa entidade, tanto operacionalmente, ao retribuir às cooperativas pela contribuição de cada uma, quanto em representatividade, fazendo com que a nossa instituição seja cada vez mais reconhecida na sociedade.”
Atualmente, a OCB-GO possui 220 cooperativas registradas, que movimentam mais de R$ 10,2 bilhões por ano, o que corresponde a cerca de 6% do PIB de Goiás. Juntas, elas envolvem, direta e indiretamente, quase 1 milhão de pessoas em torno do cooperativismo. Os números ja são expressivos, mas a instituição trabalha para que sejam ainda maiores, diante do desafio de formalizar centenas de cooperativas que ainda não são registradas.
“Continuaremos na missão de ajudar o cooperativismo a crescer como movimento importante para o desenvolvimento socioeconômico de todo o nosso Estado e do Brasil”, afirma o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO.