O invisível é visível

Você está visualizando atualmente O invisível é visível

**Por Rubens Fileti

Como pode um vírus ser capaz de promover tantas mudanças profundas em nossas vidas? Estando na posição de presidente da ACIEG (Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás) com milhares de empresas associadas, hoje, eu vejo os sonhos de diversos empreendedores sendo destruídos pelo invisível.

Diariamente essa destruição fica mais visível e assustadora, deixando uma onda de medo, incertezas de futuro e um rastro de mortes que ainda estão apenas no início. Sim, mortes. Mas não falo apenas de vidas humanas que estão sendo ceifadas por essa pandemia – no Brasil já estamos perto de um desastre com 8 mil pessoas mortas em algumas semanas –, mas também do vírus que sepulta um número exponencial de CNPJ’s.

Além de sonhos interrompidos, acumulam-se dívidas forçadas por tentar salvar seus negócios, inclusive comprometendo suas despesas pessoais, resultado de anos de trabalho árduo. Duro é assistir essa dor imensa de diversos empreendedores que não conseguem explicar para suas famílias qual o seria o plano “B”.

Recebo diversas ligações ao longo do dia, com relatos de desespero e pedidos de socorro para que a ACIEG possa ajudar nas interlocuções com o poder público, onde nossa missão é fazer com que o visível tenha o menor impacto na economia e torne o invisível despercebido.

Perderemos CNPJ’s, sim, mas ao longo do tempo, iremos apoiar incondicionalmente o nascimento de outros para que voltem aos seus sonhos. Iremos sair dessa melhores, mais fortes e com muita disposição para uma transformação jamais vista por ninguém, seja do menor empreendedor ao maior empresário de sucesso, e a única marca visível em que restará vai ser a cicatriz de uma ferida que demorou a ser curada. Com lembranças amargas, mas regenerada. Sabe porquê? Somos um povo sofrido e de muita resiliência e não desistimos jamais! AVANTE!

**Rubens Fileti, empresário e presidente da ACIEG

Deixe um comentário