O foco na sustentabilidade

Você está visualizando atualmente O foco na sustentabilidade
Freepik

Por Alberto Pereira Nunes Neto

Não se dá um passo na atual economia mundial sem analisar e considerar riscos e custos ambientais. É uma lógica que há muito passa por nossas mesas de discussões da Planalto Indústria e das empresas do setor da indústria mecânica ligadas à cadeia de equipamentos de limpeza urbana e de reciclagem.

Processos ambientais mais sustentáveis são o caminho que resta à economia e seus principais atores, que por décadas relegou este tema a pautas menores. Em nossos negócios, o rigor com o tema é uma cultura já consolidada, pois contribuímos diretamente na entrega de equipamentos mecânicos que vão influenciar positivamente na melhoria ambiental das comunidades onde serão utilizados.

A relação de “quanto maior a qualidade do nosso produto, melhor serão os resultados para o meio ambiente” é uma premissa na Planalto Indústria. Temos consciência de que os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento do nosso produto, podemos maximizar diretamente nos resultados da sua aplicação nos processos ambientais. A evolução crescente da conscientização pública sobre os impactos ambientais na poluição do ar e da água pauta as principais discussões do planeta. Nelas, todos estão incluídos. Empresas, empregados, consumidores, governos e instituições do terceiro setor.

Um aliado decisor deste processo é o consumidor, que exige cada vez mais produtos sustentáveis, além das legislações, cada vez mais rigorosas. Apostamos que o mundo caminha para maior nível de reciclagem e reuso de materiais, assim como equipamentos mais eficientes em termos de consumo de energia e combustíveis. O setor automotivo ligado a equipamentos de limpeza está comprometido com boas práticas ambientais, que vai do parque fabril a atuar diretamente com clientes e fornecedores para ampliar ferramentas e conexões em prol do meio ambiente. A época da demagogia e do marketing com o tema passou, ou se é ou não ambientalmente responsável – o que é muito maior do que partidarizar o tema, que não tem dono. A pauta é da sociedade.

Alberto Pereira Nunes Neto

Empresário, vice-presidente da Acieg e Presidente do Grupo Planalto Indústria (@p

Deixe um comentário