Já consolidada em alguns estados do Brasil, a Nutrire, indústria de alimentos para cães e gatos, prevê crescimento de 60% até 2025. Disposta a investir mais forças no seu plano de expansão nacional, a empresa anunciou a entrada em mais um local: o Centro-Oeste do Brasil.
A operação foi iniciada nas regiões metropolitana e entorno de
Goiânia, atendendo mais de 20 municípios.
“É uma região que vem se destacando pelo agronegócio, apresentando franca expansão. Com isso, seguimos trabalhando em nosso projeto de expansão, com foco especial nesta região. São 120 lojas parceiras fechadas nos últimos 3 meses, com um faturamento acima de 1 milhão”, explica o gestor Comercial da Nutrire, Fernando Batista.
Apesar da grande concorrência com os principais players estabelecidos com suas fábricas na região, o desafio é levar as linhas de alimentos para o protagonismo desta fatia do mercado. “Não vamos competir em relação aos preços dos produtos, mas sim levar ao consumidor final a excelência dos alimentos Nutrire, com uma ração de qualidade internacional”, conclui.
A Nutrire iniciou suas operações em 2001, com a primeira fábrica instalada na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. A produção desta unidade alcança 11 mil quilos de alimentos para pets mês. “Após o fortalecimento de outras regiões, iniciamos um projeto maior de expansão para o restante do país, com a abertura de uma planta fabril na cidade de Poços de Caldas, MG – localidade escolhida devido ao raio de proximidade com os principais centros comerciais do Brasil”, diz Batista. Atualmente, a sede mineira produz mais de 9 mil quilos de ração mês.
Responsável pelas marcas Monello Select, Monello, Birbo, Bandit, Bancat e Bolt, a Nutrire tem capacidade total de produção de mais de 20 mil quilos de alimentos para cães e gatos por mês e uma cobertura de 100% dos estados do Rio Grande do Sul e SC e 80% no Paraná.
No exterior, a indústria já vende para países como Colômbia, Uruguai, Panamá, Emirados Árabes e até Paquistão. Além disso, é a única fornecedora brasileira de ração para a Arábia Saudita.
“A Colômbia é o principal mercado de atuação internacional e o maior distribuidor da Nutrire no mundo. Nosso foco é continuar aumentando a presença nacional e internacional, fortalecendo ainda mais a marca no Brasil e nos 37 países de atuação, além de permanecer combatendo a alta carga tributária que para pet food – produto mais procurado, é de 54,2% sob o valor total”, finaliza.