Segundo levantamento da Abrainc-Fipe, entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, os lançamentos de empreendimentos de Médio e Alto Padrão (MAP) cresceram 339,8%, com a chegada de 23.713 imóveis no mercado. Em 12 meses, a alta chega a 278,1% com 70.154 novas unidades. No mesmo segmento, as vendas tiveram uma elevação de 86,1% com 9.106 unidades comercializadas no trimestre e um acumulado de vendas de 30.481 imóveis em 12 meses, registrando uma alta de 34,4%.
Em Goiânia, uma opção do segmento é o recém-lançado Sagô Marista By Hans Donner, o primeiro empreendimento da Séren Incorporadora na capital e que será erguido na Rua 1160, no Setor Marista. Com 265 m², o lançamento contará 35 unidades, sendo uma por andar. Cada apartamento terá quatro suítes, varanda, closet, três vagas de garagem e lazer completo, além de uma vista em 360º para o charmoso setor.
“Nós desenvolvemos o projeto para surpreender as expectativas do consumidor, que aprendeu com a pandemia a ter um novo olhar mais detalhista e exigente para a casa”, diz Fabiano Almeida, um dos sócios da Séren Incorporadora. Todos os processos da empresa seguem o padrão da Porsche Consulting, consultoria da montadora alemã que está sendo aplicada no Centro-Oeste, pela primeira vez, com exclusividade nos projetos da construtora.
São várias inovações, sendo sete as principais que tornam o Sagô Marista único não só em Goiás, mas em todo Brasil. Confira:
1 – Design de Hans Donner, seu primeiro trabalho no mercado imobiliário brasileiro
O projeto do Sagô Marista terá design assinado por ninguém menos que Hans Donner. Considerado o mago das artes gráficas, foi ele quem revolucionou o design na televisão brasileira, e acabou gerando novos parâmetros visuais para as emissoras de todo mundo depois de assumir a identidade visual da Rede Globo, suas criações gráficas e vinhetas televisivas. Após finalizar essa fase em sua carreira, ele agrega seu talento ao mercado imobiliário, e escolheu Goiânia para iniciar esse desafio. “Meu desafio foi imprimir o ‘desenho do tempo’ no empreendimento e, com isso melhorar, a vida das pessoas, por meio de um visual do tempo, levando beleza, fluidez e design”, afirmou.
2 – Tratamento de ar contra vírus e bactérias dentro do apartamento
O Sagô Marista será o primeiro empreendimento residencial do Brasil a contar com uma Unidade de Tratamento do Ar (UTA) para filtrar os vírus e bactérias do ar que será conduzido para área íntima através do ar condicionado. O sistema foi desenvolvido e patenteado pela Séren Incorporadora e usará equipamentos desenvolvidos pela multinacional Midea Carrier, líder no segmento. Será utilizada a filtragem Hepa, que impede a absorção de impurezas dentro do ar-condicionado, a mesma linha utilizada em aviões e hospitais em todo o mundo. O sistema elimina até 99,97% das impurezas.
3 – Dupla certificação ambiental
O Sagô Marista será o primeiro residencial do Brasil com duas certificações sustentáveis internacionais, emitidas pela Green Building Council Brasil. Uma delas é a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que fornece parâmetros para a construção de um edifício sustentável, avaliando o projeto e a obra. O lançamento será o 14º residencial do mundo a contar com esse selo. Já a certificação GBC Brasil Zero Energy é uma ferramenta extremamente voltada para o desenvolvimento de construções, visando o equilíbrio entre o consumo e geração de energia por fontes renováveis nestas edificações.
4 – Aquecedor de toalhas na suíte e outros itens de conforto
Os apartamentos virão com detalhes como aquecedor de toalhas, para que a toalha esteja sempre seca na hora do banho. Os quartos terão varanda-balcão, que possibilitam maior luminosidade e ventilação, mas elas virão equipadas com venezianas com blackout total para um maior conforto na hora do sono. Sistema de aspiração centralizada, tomadas USB e sensores de gás e fumaça na cozinha são outros itens agregados. O edifício terá gerador próprio para todo o empreendimento – não apenas para a área comum.
5 – Conforto visual
No living de 90 metros quadrados dos apartamentos do Sagô Marista, será possível contemplar o horizonte sem nenhuma barreira visual, graças à solução de concreto protendido, outra solução de engenharia que elimina os pilares das extremidades das construções. A implantação do guarda-corpo em pele de vidro com encaixes da estrutura ocultos aos olhos, dando assim uma sensação visual mais sofisticada e interessante.
6 – Pioneiro em aceitar criptomoedas e realizar um cashback em criptoativos
O Sagô Marista, será o primeiro residencial do Centro-Oeste a receber pagamentos em criptomoedas. Os compradores poderão usar moedas como o bitcoin ou ethereum para a aquisição do imóvel. E tem mais: os cinco primeiros compradores receberão cashback em criptoativos. A intenção é criar uma ponte para a entrada do consumidor ao universo das moedas digitais que já fazem parte do mercado financeiro.
7 – Obra de arte digital NFT
A arte NFT vem ganhando destaque e já existem trabalhos com grande valor agregado no mundo digital. A Séren Incorporadora nasce nessa nova realidade e, por ter em seu DNA a inovação e a tecnologia, decidiu trazer esse novo contexto para o Sagô Marista. Por isso, oferecerá aos clientes uma obra de arte NFT, desenvolvida com a curadoria de Hans Donner. Serão produzidas 50 obras exclusivas, sendo 35 para os compradores dos apartamentos e 15 para a própria incorporadora. A Séren se disporá a comprar de volta a obra daqueles que não tiverem interesse em ficar com elas para sua coleção.