Nesta quarta-feira (09), o Prêmio E-Commerce Brasil, mais tradicional e relevante reconhecimento do setor de comércio eletrônico do país, divulgou os vencedores da edição de 2020. No total foram 10 categorias de e-commerces, e a rede varejista Novo Mundo, importante player do Centro-Norte do país, foi a grande vencedora da categoria Centro-Oeste.
“Receber esse prêmio é um marco importante, principalmente neste ano, em que abrimos novas frentes e nos reinventamos na pandemia. Abrimos as portas do nosso marketplace para que as Pequenas e Médias Empresas (PMEs), e apostamos nas plataformas online ao criar um whatsapp corporativopara canalizar as demandas em um único canal, com toda tecnologia necessária para trazer segurança ao cliente no processo de compra. Além disso, inauguramos as primeiras filiais da NovoMundo.Com com conceito Multicanal para proporcionar uma experiência de compra personalizada, unindo tecnologia às boas qualidades das lojas padrão. O consumidor, com a integração do omnichannel, passou a utilizar seu smartphone não só para checar preços e fazer comparativos, mas também para realizar a compra ali na loja, também passou a contar com totens de autoatendimento, mas o principal: tem acesso a preços e produtos do e-commerce da marca dentro da loja física‘, afirma Matheus Sepulveda, Diretor da Novo Mundo Digital.
O Prêmio E-Commerce Brasil acontece desde 2011, sendo o mais importante em termos de reconhecimento de profissionais de e-commerce.
E-commerce da Novo Mundo registrou aumento nas vendas durante Black Friday
No período de promoções da Black Friday, realizada no mês de novembro, a Novo Mundo registrou um aumento de 62% nas vendas pelo e-commerce da rede. Os produtos mais vendidos foram refrigeradores, ar condicionado e lavadoras, além dos portáteis como fritadeiras elétricas.
“Não sabíamos o que esperar das vendas da Black Friday nesta pandemia, mas o retorno foi muito positivo, principalmente pelo e-commerce – o que trouxe otimismo maior para esse Natal. Comparado com o mesmo período do ano anterior, atingimos um crescimento de 48% do Crédito Direto ao Consumidor e de de 5,3 p.p. em rentabilidade. Outros dados que chamam atenção é o da produtividade por colaborador com um aumento de 15% e na eficiência da entrega e montagem dos produtos que chegou a 20%”, afirma Rildo Pereira, Diretor de Operações da Novo Mundo.
Para garantir maior agilidade e experiência de compra surpreendente na Black Friday e já pensando nas vendas de final de ano, a Novo Mundo contratou 200 temporários nesse período.