Goiânia recebe no dia 08 de novembro, às 19h, a segunda edição do maior evento de networking profissional da capital, o Networking Night. O encontro reunirá 200 seletos empresários e contará com uma palestra sobre a importância de conexões duradouras para geração de negócios, com um dos maiores treinadores de executivos do país, Fernando Baiocco.
O evento é realizado pelo Business Network International (BNI), uma organização mundial de networking que está presente em mais de 77 países. Na cidade de Goiânia já são mais de 180 empresários fazendo negócios com base na troca de referências, que em 90% dos casos se convertem em contratos fechados. Nos últimos 12 meses já foram gerados mais de R$ 21 milhões em negócios entre os empresários goianos.
A organização global de empresários e profissionais liberais se reúnem por meio de grupos empresariais com a finalidade de se ajudarem mutualmente, por meio da construção de relacionamentos estratégicos para desenvolverem o marketing, comercial e inovação de seus negócios.
Paulicelli Mendes, Presidente do BNI Cerrado em Goiânia, explica que os integrantes passam referências uns aos outros para se ajudarem. “Cada pessoa, segundo várias pesquisas, tem cerca de 500 contatos em média, onde esse relacionamento vai ser muito útil para todos os membros da equipe. Tudo é feito de forma estruturada para construir e intensificar relacionamentos duradouros e passar referências de negócios qualificadas”, diz.
A essência do networking profissional é a conexão entre as pessoas, com a capacidade de trocar experiências, aprender e se dedicar a contribuir com o outro. Jair Lima, diretor executivo do BNI, especialista em Alta Performance há mais de 20 anos e professor de MBA´s em várias instituições de ensino superior, explica que nos tempos atuais investir nessa estratégia é uma das ações mais poderosas para conquistar espaço e resultado.
“Os profissionais estão compreendendo que criar uma boa rede de relacionamentos profissionais implica em saber manter uma rede de pessoas com os mesmos objetivos e propósitos, podendo ser uma ferramenta muito poderosa de crescimento da empresa”, conclui Jair.
Sobre o BNI
O BNI busca auxiliar os membros a expandirem seus negócios através de um Programa de Marketing de Referências estruturado, positivo e profissional, que permite que desenvolvam relacionamentos significativos de longo prazo com outros empresários e profissionais liberais para gerarem referências qualificadas de negócios mutuamente.
A Organização está presente em 77 países, com 11.090 equipes e 314.000 membros. Nos últimos 12 meses já foram geradas 14,6 milhões de referências no mundo, e só no Brasil mais de R$ 1,7 bilhão em negócios gerados.
Networking Night
Data: 08/11 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Giardino Eventos (Av. T-12, setor Bueno)