Sustentabilidade: Grupo Navesa investe em geração de energia solar

Você está visualizando atualmente Sustentabilidade: Grupo Navesa investe em geração de energia solar
Com os painéis solares, a Navesa deve economizar R$620 mil por ano (Crédito da imagem: Dusol Engenharia Sustentável)

O Grupo Navesa, conjunto de concessionárias tradicional em Goiás, deu um passo em direção à sustentabilidade e instalou painéis solares para geração própria de energia limpa em suas unidades no Estado. Com o investimento, instalado pela Dusol Engenharia Sustentável, a companhia deve economizar aproximadamente R$620 mil por ano. 

Para a instalação da Navesa foram necessários 2234 painéis solares, os quais geram energia suficiente para todas as 11 unidades em Goiás, e estão divididos em quatro usinas, localizadas em diferentes concessionárias do grupo.

Para a instalação da Navesa foram necessários 2234 painéis solares (Crédito da imagem: Dusol Engenharia Sustentável)

A energia solar já estava nos planos da Diretoria da Navesa desde meados de 2013, mas, com a instabilidade da economia nacional, a ideia só pôde sair do papel em 2020. É o que conta o sócio e diretor do grupo, Geraldo Queiroz. Segundo o executivo, o investimento foi motivado pela possibilidade do retorno financeiro e promoção da sustentabilidade da empresa.

“Temos quatro meses desde o início do funcionamento dos nossos painéis e a geração energética já foi otimizada. Em agosto, alcançamos os resultados esperados e a nossa conta mensal, com o valor mínimo, foi 2% do que costumávamos gastar”, conta Queiroz.

Segundo o diretor comercial da Dusol, empresa responsável pelo projeto, Pedro Henrique Bouhid, a iniciativa significa menos cerca de 150 toneladas de gás carbônico na atmosfera por ano, o que equivale a mais de 940 árvores. “Além da economia em si, a adoção da energia solar por um tradicional grupo do Estado é muito boa porque dá um sinal à sociedade sobre a importância de investimentos que promovam a sustentabilidade”, comemora Bouhid.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário