Mulheres têm linha especial de seguros de vida

No momento você está vendo Mulheres têm linha especial de seguros de vida
beautiful young woman standin and juggling with statistics and graphs

Apesar de pesquisas apontarem que o brasileiro está entre os que menos contratam o benefício no mundo a percepção é de que o público feminino está mais atentos a importância da contratação. Segundo levantamento do último Censo Demográfico do IBGE (de 2010), as mulheres já representavam 52,2% da população em idade economicamente ativa e 45,8% do total da população ocupada atualmente. Além disso, cada vez mais lares brasileiros são comandados por elas – 38,7% das residências eram chefiadas por mulheres – mães, avós, tias, irmãs etc até o último censo. Os seguros de vida dedicados a este público, especificamente, trazem, além das coberturas básicas (morte e acidentes pessoais), proteção para a família, serviços e assistências, pensados para elas.

Dados de um estudo realizado pela Universidade Oxford, com 11 países, divulgado no ano passado, mostram que o Brasil é o país com menor número de pessoas com seguros de vida. Até a data, apenas 19% da população possuía o benefício. Diante disso, o desafio é mostrar a importância desse investimento, já que o brasileiro não tem o hábito de pagar por aquilo que não se pode consumir de imediato. Conforme explica a gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi em Goiânia, Thalita Guimarães, diferente do que muitos pensam, a aquisição de um seguro de vida representa muito mais do que um serviço póstumo.

Ela explica que na hora de escolher o melhor seguro a contratar, podemos observar os diferenciais oferecidos entre as seguradoras. O Seguro Mais em Vida do Sicredi, por exemplo, proporciona sorteios mensais, uma segunda opinião médica internacional, assistência nutricional, assistência em viagem nacional e internacional, assistência funeral, entre outros (confira regulamento no site).

“O mercado como um todo tem se movimentado para apresentar seguros de vida cada vez mais completos e com mais assistências e vantagens para os próprios segurados, com o intuito de trazer a eles a sensação de retorno sobre o investimento”, ressalta.

A gerente lembra que apesar de todas essas vantagens, ela particularmente, acredita que existe uma cultura que precisa ser mudada: a de não aceitar a possibilidade da nossa ausência. “A partir do momento que aceitamos que – infelizmente – não somos eternos, entendemos gradativamente a necessidade de garantir que as pessoas com as quais compartilhamos a nossa vida possam continuar vivendo com o mesmo padrão no caso da nossa ausência, mantendo seus planos, objetivos e ambições”, reflete.

Eventualmente, acontecem saias justas com relação à contratação do seguro de vida. “Certa vez ouvi alguém dizer, sem muitos rodeios, que não iria contratar o seguro para que a esposa pudesse “torrá-lo” após a sua morte. É engraçado, mas é preocupante – e essa é só uma das várias objeções que identificamos com relação ao seguro de vida”, esclarece a Thalita. Ela explica que o seguro de vida tem como finalidade garantir a estabilidade financeira dos beneficiários do seguro, a partir da ausência ou invalidez do segurado. E mesmo com as vantagens de auxílio médico, jamais deve ser comparado ou usufruído como plano de saúde.

“O plano de saúde é um serviço de prestação de assistência médica e hospitalar aos inscritos no plano. Um auxilia na sustentabilidade da saúde do próprio inscrito, enquanto o outro garante a estabilidade financeira aos entes queridos em um momento de ausência ou invalidez do segurado”, ressalta.

Expressividade

No primeiro semestre de 2018, o Sicredi, registrou crescimento de 15,1% no volume de faturamento de seguros de pessoas, índice superior à média de mercado (8,5%), divulgada recentemente pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

Segundo Eduardo Correa, superintendente de Produtos e Serviços Financeiros do Banco Cooperativo Sicredi, a alta reflete o relacionamento próximo da instituição com os seus associados. “A população está mais consciente e tem mais conhecimento dos benefícios dos produtos de seguros. Neste cenário, é importante oferecer um produto adaptado à realidade das pessoas, considerando a atual situação econômica e, principalmente, esclarecer todas as dúvidas na hora da contratação, como forma de um relacionamento mais próximo, que faz parte do DNA e é um dos diferenciais do Sicredi”, explica Correa.

No Sicredi, as modalidades de seguros de pessoas que se destacaram foram o Vida Individual e o Vida em Grupo, com crescimento de 12,8%. Ao final deste ano, a instituição financeira cooperativa estima manter o percentual de crescimento de 15% no faturamento de seguros de pessoas, que hoje representa mais de 2,5 milhões de seguros ativos.

Confira o exemplo do Sicredi Seguro Vida Mulher e os diferenciais para o público feminino:

Planos para Cada Fase da Vida
Você escolhe o capital segurado conforme as opções disponíveis por faixa etária, com valor máximo de R$ 200.000,00.

Segunda Opinião Médica Internacional
Em caso de doenças graves, você tem direito ao parecer médico para diagnóstico e protocolos de tratamento, feito por especialistas dos melhores hospitais dos EUA.

Assistência Nutricional
Com o Seguro Vida Mulher você pode solicitar um modelo de cardápio, a partir das suas preferências, para uma alimentação mais rica e saudável.

Assistência Automóvel
Você tem assistência para troca de pneu furado ou avariado, pane seca e chaveiro.

Assistência Domiciliar
Auxílio de encanador, eletricista e chaveiro 24h, baby-sitter/berçário, faxineira, hospedagem, restaurante e lavanderia, entre outros.

Assistência Educacional aos Filhos
Seus filhos podem receber aulas domiciliares e de reforço.

Assistência Funeral
Você tem direito à prestação de serviço ou reembolso dos valores de assistência funeral.

Sorteios
Você pode ganhar o valor equivalente ao seu capital segurado em vida através de sorteios mensais.

Deixe um comentário