As empresas Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo, oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país, criaram o Movimento Nós para ajudar o pequeno comércio a passar pelo momento de crise causada pela pandemia e garantir a reabertura no momento adequado, e Goiás será um dos primeiros Estados a receber as iniciativas da coalizão. As ações tiveram início nacionalmente na segunda quinzena de junho e o movimento foi lançado com um vídeo nas redes sociais (confira abaixo).
A partir dessa semana, pequenos negócios de varejo em Goiás terão acesso às quatro frentes de apoio propostas pelo Movimento Nós: a reabertura segura com foco na saúde, o reabastecimento facilitado do estoque, o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores e a divulgação de informações relevantes do mercado.
Por exemplo, as empresas fundadoras do Nós entrarão em contato individualmente com os estabelecimentos pré-selecionados para oferecer condições comerciais diferenciadas para reabastecimento de mercadorias. Se você não foi contatado e deseja fazer parte do movimento, é possível entrar em contato com a(s) empresa(s) de seu interesse e verificar a possibilidade de participação.
“Superar os efeitos sociais e econômicos da pandemia é uma responsabilidade compartilhada de toda a sociedade. Por isso, estamos fortalecendo o relacionamento entre varejo e consumidores através de uma campanha que incentiva o consumo no bairro, porque é só trabalhando, nos entendendo, nos doando, que vamos seguir em frente”, afirmam organizadores do Movimento Nós.