RedeMob faz pesquisa com usuário sobre interdição temporária dos terminais de ônibus

lucas.eduardo

Jornalista, escritor, empresário e bacharel em Economia, CEO da Contemporânea e editor-chefe da revista Leitura Estratégica e da Digital Empresas
Você está visualizando atualmente RedeMob faz pesquisa com usuário sobre interdição temporária dos terminais de ônibus

Pesquisa quer saber do passageiro sua opinião sobre as linhas diretas entre sua origem e seu destino de viagem, propostas pelo RedeMob Consórcio quando da sugestão de interdição parcial e temporária dos terminais de Goiânia e região metropolitana.

A medida quer acabar com as aglomerações nos terminais. Esses espaços são, como uma espécie de hub para integrar, conectar e distribuir as pessoas que se deslocam aos mais variados locais de origem e destino nas cidades, e foram feitos para aglomerar pessoas, assim como rodoviárias e aeroportos, por exemplo.

O RedeMob concorda com o Ministério Público e com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo que deve ser feito um estudo mais detalhado para o fechamento dos terminais e tem se colocado à disposição da CMTC para colaborar neste sentido.

No entanto, neste momento de pandemia, é necessário que seja tomada alguma solução urgente para evitar as aglomerações nesses locais que, inclusive, já não comportam o volume de passageiros do sistema.

A coleta de dados da pesquisa foi feita por 10 pesquisadores, nesta terça-feira, dia 14 de julho, numa abordagem presencial, com preenchimento de formulário impresso, nos Terminais Goiânia Viva, Maranata, Nerópolis, Veiga Jardim e Vila Brasília, com cerca de 400 pessoas.

A amostra da pesquisa tem 5% de margem de erro, e 95% de nível confiança nos resultados apresentados. Os resultados estarão disponíveis no dia 17/07 até às 11 horas.

A pesquisa é fundamental para mostrar para o poder público a necessidade da interdição dos terminais, bem como a participação do usuário nesta proposta.