Com a proposta de oferecer alimentos saudáveis, sem glúten e lácteos, a Milcoo chega a Goiânia no segundo semestre de 2022 com saborosas opções vegetais de iogurte e sorvete de máquina. Na loja-fábrica, situada no Jardim América, a população poderá adquirir os produtos para consumo no local e, também, para viagem. Haverá, ainda, a opção de delivery.
A fórmula dos alimentos é constituída por meio de um creme de coco, com probióticos, sem conservantes. O intuito é garantir, de forma inovadora, deliciosas opções às pessoas com intolerância e restrições alimentares, além de veganos e adeptos da alimentação saudável.
O estabelecimento contará, ainda, com diversas opções de toppings no balcão, para acrescentar ao iogurte ou sorvete. Também serão comercializados produtos de terceiros, selecionados pela curadoria da sócia-proprietária da Milcoo, Tathiane Tavares de Almeida.
Origem
Antes de chegar a Goiânia, a empresa existia com o nome de “Cococream”, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, com produção e comercialização de forma caseira.
Após sofrer com dores de cabeça e distensão abdominal por anos, Tathiane buscou na alimentação a razão para os incômodos. Depois da realização de testes, a sócia-proprietária da Milcoo observou o impacto da retirada de lácteos, glúten e produtos industrializados de sua dieta e, ao constatar melhoras, passou a aprofundar os estudos sobre o assunto.
Em ano sabático, a empreendedora viajou, de 2016 a 2017, para Nova Zelândia, onde experimentou iogurte de coco. Em seguida, Tathiane fez curso de culinária nutricional em Venice e, ao regressar para o Brasil, adaptou e reproduziu a receita do alimento.
Após comercializar os produtos de forma caseira, Tathiane decidiu produzi-los em escala comercial. Residente em Ribeirão Preto por cerca de 20 anos, a empreendedora, natural de Anápolis, mudou-se para a capital goiana, onde estabelecerá a Milcoo em sociedade com Murillo Bomfim Santos.
A empresa será instalada na Avenida C-206, nº.552, quadra 496, Lote 20, no Jardim América.