Em apenas quatro meses (de julho a meados de outubro), o Grupo Mega Moda, formado pelos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, conseguiu atrair 220 novas marcas para o seu complexo. Entre inaugurações e reaberturas, os shoppings perceberam um movimento grande do empresariado de moda em busca de lojas físicas, mesmo tendo boas vendas nos canais digitais. Além disso, outras 15 marcas também ampliaram o seu espaço dentro do complexo.
“As vendas online cresceram muito nos últimos meses; no entanto, com a retomada, a maioria dos empresários do setor percebeu também a necessidade de ter uma loja física como estratégia de relacionamento e forma de atrair novos clientes, que podem ver ‘ao vivo’ as peças, a qualidade do produto e negociar de forma mais individualizada. E é justamente essa união – físico e digital – que tem tornado o Mega Moda tão atraente a esses empresários, pois somos os únicos na região a oferecer uma plataforma de Marketplace aos nossos lojistas, com toda a estrutura de logística. Essa multicanalidade é, sem dúvidas, uma enorme vantagem para quem quer maximizar suas vendas”, afirma Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda.
Os shoppings do Grupo se diferenciam ainda por oferecer estacionamento e um hotel interligado ao complexo, o Mega Moda Hotel com 270 apartamentos. “Além de vagas para carros e ônibus, a chegada ao Mega Moda Park, por exemplo, ficou ainda mais fácil com a inauguração da Avenida Leste-Oeste. Estamos geograficamente em uma das melhores regiões do país, o que nos ajuda a atrair compradores de todos os estados”, reforça o Superintendente do Mega Moda.
Físico & Digital
Pioneiro na Região da 44, o Marketplace Mega Moda permite aos lojistas uma maior competitividade no mercado online.
“Somos responsáveis pelo processo do início ao fim: SAC, cadastro de produtos, gestão logística completa com ações de picking, packing e shipping (buscar na loja, embalar e despachar), além de toda a estratégia de marketing digital, inteligência de mercado e a gestão de fornecedores de tecnologia, até que o produto esteja nas mãos do cliente. E como recebemos compradores de todo o Brasil e até do exterior (Paraguai, Bolívia, África e, mais recentemente, Portugal), com o marketplace conseguimos ampliar a relação comercial do shopping com esses mercados, o que agrega ainda mais valor a quem busca uma loja física no complexo”, destaca Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda.
Polo de moda
A Região da 44 é responsável pela produção de 7 milhões de peças de vestuário por mês e acumula um faturamento médio de R$ 600 milhões. Dentre os empreendimentos localizados neste importante polo de moda atacadista do país estão os shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, com uma enorme variedade de produtos de todos os segmentos: feminino, masculino, infantil, moda praia, lingerie, calçados, acessórios, entre outros.