Maple Bear Goiânia se destaca em prêmios nacionais e internacionais

No momento, você está visualizando Maple Bear Goiânia se destaca em prêmios nacionais e internacionais
Divugação

Os alunos da Escola Canadense de Goiânia – Maple Bear vêm se destacando em prêmios importantes, tanto no Brasil, como no mundo, com ênfase nas competições que envolvem as disciplinas da área STEM, sigla utilizada para definir Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Tais áreas envolvem uma série de outras abordagens, que apontam para um aprendizado coeso, baseado em aplicações no mundo real, principalmente, no incentivo da interdisciplinaridade, além da inovação,uma das principais linhas de trabalho da instituição. 

Em 2022, os estudantes conseguiram um feito inédito ao vencer a categoria “Missão Impossível” do Torneio Mundial de Robótica – FIRA 2022, considerado a Copa do Mundo da Robótica e o maior evento do segmento em todo o planeta. Os alunos saíram campeões da etapa mundial na disputa com educandos de países como México e Colômbia. 

Também neste ano, os alunos tiveram grandes participações na Olimpíada Canguru de Matemática; Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) – 4 medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze – e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) – resultado previsto para o mês de outubro – , realizados por instituições reconhecidas como a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Agência Espacial Brasileira (AEB). 

Em relação à matemática, por exemplo, 64 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Maple Bear Goiânia foram premiados com medalhas da Olimpíada, considerada a maior competição mundial da disciplina, com participantes de 75 países. A edição brasileira deste ano teve a participação de mais de 2 milhões de estudantes do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, provenientes de mais de três mil escolas brasileiras, públicas e privadas.

Das 64 premiações, 11 foram medalhas de ouro, ou seja, os alunos estão entre os melhores colocados em nível nacional. Outros 10 receberam a medalha de prata, 21 de bronze e 22 reconhecimentos de honra ao mérito. Vale destacar que essa foi a primeira participação da Maple Bear na competição. 

Para justificar os excelentes resultados, a instituição aponta que a metodologia aplicada diariamente, ao incentivar, por meio dos docentes, o interesse permanente dos alunos pelas diversas nuances da matemática, tecnologia, robótica, inovação, raciocínio lógico, entre outras perspectivas em questões práticas, favorece o êxito dos estudantes.

Deixe um comentário