Maior importadora de vinho do País, Grand Cru inaugura loja em Goiânia

No momento, você está visualizando Maior importadora de vinho do País, Grand Cru inaugura loja em Goiânia
Da esquerda para a direita os sócios do Grand Cru Goiânia Paulo Chiarello, Paula Menezes, Fernando Aguiar e Fernanda Pinheiro (Divulgação)

Maior importadora de vinho do país, com mais de 120 lojas pelo Brasil, a franquia Grand Cru chega oficialmente a Goiânia. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, acontece evento de inauguração para convidados da unidade em operação na Rua 1.136, no Setor Marista. A loja abre suas portas já como referência para os consumidores, apreciadores e colecionadores da bebida, com um portfólio de mais de 2.500 rótulos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés.

A carta abrange tanto o velho quanto o novo mundo, diversidade de uvas e vinícolas, com opções para todos os bolsos, criteriosamente escolhidas por uma exigente equipe de sommeliers.

“Quem vier a Grand Cru vai encontrar uma adega recheada e terá certeza que os vinhos são escolhidos a dedo” assegura Paula Menezes, proprietária da unidade em Goiânia.

O espaço também vai proporcionar experiências exclusivas e inovadoras. Uma delas é o primeiro Wine Bar de autoatendimento de toda a capital. O cliente terá acesso a um dispenser onde poderá escolher a quantidade e o vinho que deseja degustar. Para isso, basta adquirir um cartão e colocar no dispenser. São doses de 30ml, 60ml e 120 ml e mais de 50 rótulos.

O local também possuirá um restaurante com cardápio refinado, almoço e jantar, com opções de pratos executivos. Haverá ambientes exclusivos para degustação de pratos harmonizados, confrarias, cursos, eventos e treinamentos. Clientes contam com estacionamento. A adega Grand Cru Goiânia irá funcionar de segunda a sábado, das 9h às 23h, domingo das 12 às 18h, e o restaurante de terça a domingo.

Aquecido

O brasileiro nunca tomou tanto vinho como agora, durante a pandemia de Covid-19, momento em que o isolamento social despertou novos interesses e estimulou novas práticas de consumo. Somente em 2020, houve um aumento de 18% no consumo da bebida, o que significa 3 milhões de novos consumidores, segundo dados mais recentes da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior autoridade no setor.

Com isto, o mercado de vinhos cresce a cada dia no País. Os números da Grand Cru mostram que a franquia absorveu bem essa tendência. Nos últimos cinco anos, a marca obteve um aumento de 144% em vendas e só em 2021, mesmo em um cenário tão desafiador, abriu 35 novas lojas e a previsão é que chegue a 250 pontos de venda até o fim deste ano.

Histórico

Fundada em Buenos Aires no ano de 1998, a Grand Cru chegou ao Brasil quatro anos depois, em 2002, com foco na importação de vinhos argentinos e de grandes vinhos de Bordeaux. Passados 20 anos de história, a rede cresceu e tornou-se a maior cadeia de lojas de vinho de importação exclusiva do Brasil.

Atua nas mais importantes cidades brasileiras – entre filiais e franquias – além do site, Clube de Vinhos, central de televendas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. É reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, figurando entre os melhores  portfólios do continente sul-americano.

Deixe um comentário