Lagoa Parques e Hotéis lança site voltado à experiência do usuário

Você está visualizando atualmente Lagoa Parques e Hotéis lança site voltado à experiência do usuário
Com design mais claro e atraente, novo site facilitará a navegação para o cliente efetuar reservas no hotel do Complexo (Crédito: Lagoa Parques e Hotéis)

O Lagoa Parques e Hotéis, em Caldas Novas (GO), lança nesta terça-feira, dia 1º de setembro, um novo site com design claro e atraente para o consumidor. O objetivo é tornar mais marcante a experiência do usuário no ambiente online. Com o mesmo endereço eletrônico, o novo site apresenta um conteúdo mais visual.

Logo no primeiro acesso, o usuário vivencia um pouco da experiência de curtir os parques do complexo, por meio de um vídeo que ocupa toda a home do site. O layout vertical facilita o acesso às principais informações do complexo, com conteúdo em texto mais objetivo, o que também proporciona uma melhor experiência de visualização e navegação, inclusive em diferentes dispositivos, como notebooks, celulares e tablets.

“Queremos ampliar nossa visitação e o digital é o meio mais ágil e eficaz para alcançar pessoas “, afirma diretor de Marketing e Vendas do Lagoa Parques e Hotéis, Fernando Salomão (Foto: Lagoa Parques e Hotéis)

“O Brasil possui duzentos milhões de brasileiros, sendo que em 2019 recebemos quinhentas mil pessoas no nosso complexo, o que significa que um em cada 400 brasileiros já conhece a nossa infraestrutura. Queremos ampliar essa visitação e o digital é o meio mais ágil e eficaz para alcançar pessoas de todo o país, e também do mundo. Por isso, modernizamos o nosso site para causar mais impacto e despertar o interesse do público em visitar a nossa infraestrutura”, afirma Salomão.

Segundo o diretor de Marketing e Vendas do Lagoa Parques e Hotéis, Fernando Salomão, para a campanha de lançamento do novo site, o complexo manteve o valor promocional do ingresso. Na modalidade Day User Solidário, disponível exclusivamente para venda online, a diária por pessoa é de R$ 49,90, mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do parque.

Tecnologia cada vez mais aliada dos negócios

Com o isolamento social e o desafio de manter o funcionamento de um negócio devido à pandemia da Covid-19, a presença no meio online é a saída encontrada por diversas empresas para manterem-se ativas. Em muitos casos, de acordo com a atividade do negócio, o digital deixou de ser uma alternativa temporária e se tornou um meio permanente de atuação no mercado.

Antes mesmo da pandemia surgir, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontou, no início de 2020, que pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro ultrapassaria a casa dos 100 bilhões de reais até o final do ano, movimentando R$ 106 bilhões. Já com o novo cenário que se impôs em todo o mundo, as pessoas passaram a buscar, além da comodidade, segurança na hora de fazer compras, estimulando ainda mais a presença das empresas no ambiente virtual.

Negócios ligados a serviços, como os do setor de Turismo, também contam com o apoio do digital para atrair clientes. Um levantamento da consultoria de SEO e marketing de performance Conversion mostra que as vendas on-line no Brasil cresceram 39,7% em junho em comparação com o momento anterior ao novo coronavírus. O Turismo também voltou a crescer, desde o início da pandemia, e acumulou ganhos de 28% em relação a maio.

“A nossa atuação de forma física continua, até porque a operação da infraestrutura de modo presencial está na essência do nosso complexo. Mas investir em tecnologia, sobretudo em um ano de desafios e transformações, é crucial não só para as empresas marcarem presença no universo online como também para suprirem as necessidades de um número cada vez maior de clientes que prioriza o mundo virtual para iniciar a jornada de compra”, ressalta Fernando Salomão.

Medidas de segurança

O Lagoa Parques e Hotéis voltou a receber hóspedes no dia 10 de julho, seguindo rigorosamente o protocolo de procedimentos realizado pela AQUA – Associação Regional das Águas Quentes de Goiás – e o Sindhorbs – Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares. O protocolo orienta os operadores do hotel e clientes com instruções de boas práticas conforme indicações do Ministério da Saúde Federal e das secretarias de epidemiologia, saúde e vigilância sanitária municipal.

“Nosso objetivo é proporcionar segurança nas operações que cercam a reabertura dos nossos hotéis no período de pandemia. Programamos a retomada das atividades considerando primordialmente a integridade física e psicológica dos nossos hóspedes”, informa o diretor comercial do Lagoa Parques e Hotéis, Fernando Salomão.

A retomada das atividades do Lagoa Quente Hotel seguirá orientações para os clientes e também colaboradores, que receberam treinamentos para novos procedimentos de limpeza. O hotel irá operar inicialmente com 30% da sua capacidade de atendimento e implementará toda a comunicação necessária para orientação ao hóspede, em multicanais, como distanciamento e higienização pessoal e de ambientes.

As piscinas da área molhada do hotel utilizarão sistemas químicos adequados de higienização e tratamento das águas, incluindo as termais, e serão monitoradas. Os clientes serão orientados quanto à ocupação de cada piscina, respeitando o distanciamento social mínimo indicado entre as pessoas.

O Lagoa Quente Hotel opera em Caldas Novas desde 2011 e destaca-se pela infraestrutura que atende pessoas que buscam lazer e conforto. Conta com uma área de 27 mil m2 e 252 apartamentos. Mesmo com um número reduzido de hóspedes, o preço das diárias não terá aumento na retomada das atividades. O hotel também integra pacotes turísticos promocionais de final de ano com oportunidades de lazer e descanso. As ofertas são a partir de setembro até o Natal.

Parque

Com a retomada das atividades, o Lagoa Parques e Hotéis também apoia a volta das operações turísticas em Caldas Novas, um dos destinos de grande procura no Brasil. “Estamos mantendo empregos formais na cadeia e até abrindo novas vagas”, acrescenta Fernando Salomão.

Nos parques temáticos do complexo, inicialmente, somente o Lagoa Ecopraia e Lagoa Termas Parque voltou a funcionar, com capacidade máxima de 50% de utilização. O local conta com pontos com pia e sabão e álcool 70% distribuídos pelo parque. Os sócios e visitantes são orientados quanto a ocupação da piscina de ondas, respeitando o distanciamento social mínimo indicado entre as pessoas.

O Lagoa Ecopraia é o único parque aquático termal de Caldas Novas com piscina de ondas (Foto: Lagoa Parques e Hotéis)

O Lagoa Ecopraia é o único parque aquático termal de Caldas Novas com piscina de ondas. Inaugurado em 2017, a partir de comentários e desejos dos visitantes, o parque conta possui três mil metros quadrados de área de piscina, além de ofurôs de hidromassagem, playground infantil e lounges para descanso. A tematização da área, com areias e coqueiros, proporcionam aos visitantes uma experiência de litoral no cerrado brasileiro.

Sobre o Lagoa Parques e Hotéis

Composto por empresas que se complementam no negócio do turismo de lazer, recreação, hotelaria e empreendimentos imobiliários, o grupo empresarial Lagoa Parques e Hotéis opera em Caldas Novas, na região sul de Goiás, desde 2001. O primeiro empreendimento do Grupo foi um camping com acesso a Lagoa Pirapitinga, de águas termais e que deu lugar a um complexo de parques em uma área de 550 mil m2. Em 2019, com gestão profissionalizada, a Lagoa Parques e Hotéis iniciou seu reposicionamento no mercado, com um arrojado plano de expansão, e com operações 100% voltadas para a oferta da melhor experiência do cliente.

Deixe um comentário