A iRancho, agtech de gestão pecuária, acaba de receber o aporte de R$ 1,5 milhão da BR Angels. Com o investimento, a startup goiana pretende aumentar a equipe de engenharia, desenvolver mais soluções integradas de genética bovina e investir em marketing e publicidade.
Fundada em 2016 pelos sócios Thiago Parente e Natalino Cavalli, a iRancho criou uma ferramenta digital de gestão pecuária, que garante aos usuários a criação de manejos personalizados capazes de refletir a realidade de cada fazenda.
O sistema da startup permite uma visão sistêmica de atividades como controle de animais, insumos, vacinação, medicamentos e evolução do rebanho, além de acompanhamento de informações financeiras e fluxo de caixa, buscando trazer mais eficiência à rotina do pecuarista.
Os clientes da empresa podem acessar as informações por computador, tablet ou smartphone. Quando aliado a outras tecnologias, como brincos de identificação por radiofrequência e balanças eletrônicas, o sistema da iRancho inviabiliza a possibilidade de erros na coleta de informações, no momento do manejo.
Hoje, são mais de 300 assinantes em todo o país, além de clientes no Paraguai, Bolívia e Inglaterra, ultrapassando a marca de 900 mil cabeças de gado em seu banco de dados.
Com informações da Pequenas Empresas & Grandes Negócios