As jovens Isabel Vargas Oliveira e Maressa Vargas de Oliveira superaram uma disputada concorrência em todo Brasil e foram contratadas pela empresa francesa Capgemini, que atua na área de informática em várias partes do planeta. A conquista mostra a inteligência destas jovens que fizeram o curso de Análise de Sistemas no Campus de Iporá do IF Goiano.
O trabalho que vão executar na empresa francesa é totalmente virtual. De forma que não precisam sair de Iporá e nem de casa. No último 16, elas iniciaram o trabalho na companhia francesa.
Capgemini é líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. O Grupo está na vanguarda da inovação para abordar toda a amplitude de oportunidades dos clientes no mundo em evolução da nuvem, digital e plataformas. A empresa abriu um concurso para contratar 50 mulheres do Brasil. O resultado brinda as iporaenses Isabel e Maressa.
Alberto Messias, pai das jovens, membro da Igreja Assembleia de Deus e atuante na política iporaense, em vídeo gravado manifestou gratidão a Deus e a todos os envolvidos neste processo vitorioso para contratação das filhas. Cita o IF Goiano Iporá e a Virtus Aprimoramento Intelectual, escola da professora Clêuza Rocha onde as concorrentes fizeram curso preparatório para o concurso.
Da parte das contratadas percebe-se muito entusiasmo com o trabalho. Isabel tem 27 anos e Maressa, 28. Como dedicadas na área que optaram para atuação profissional, não param de estudar. Atualmente, estão encerrando o último módulo de mais uma pós que é em Perícia em Imagens e Documentos Digitais.
Com informações do portal Oeste Goiano