Instituto Rizzo troca de comando e propõe programação cultural diversificada

No momento, você está visualizando Instituto Rizzo troca de comando e propõe programação cultural diversificada
Divulgação

Com a proposta de abrir as portas da instituição para apresentá-lo para a sociedade e fomentar uma agenda cultural ativa, Gabriela Rizzo assumiu, no primeiro semestre de 2023, a direção-executiva do Instituto Rizzo. Formada em Marketing e Gestão Comercial na ESIC (Madrid-Espanha) e Gestão de negócios na ESSEC (França-Paris), Gabriela atua no departamento de Marketing da Rizzo Imóveis e será responsável, em paralelo ao cargo na empresa, pela direção do Instituto Rizzo.

Gabriela Rizzo (Divulgação)

Localizado na Avenida Cora Coralina, no Setor Sul, em Goiânia (GO), com a fachada como réplica do Museu das Bandeiras da cidade de Goiás (GO), o Instituto Rizzo é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para a defesa dos interesses sociais, das artes e do meio ambiente.

Gabriela explica que, no último mês, o Instituto Rizzo tem passado por reformas internas para que tenha também o formato de um museu, contando a história do próprio instituto, da cidade de Goiás e das obras do artista Siron Franco. “Em breve, a programação cultural será divulgada. Gostaríamos que o Instituto se tornasse um centro de referência de arte e cultura, onde as pessoas possam ir e buscar mais vivência e contato com nossa arte e cultura local. A ideia é que sejam realizadas peças, exposições, aulões, rodas de conversa no local”, afirma a diretora-executiva.

Trajetória profissional

Após a graduação e especialização na Europa, Gabriela Rizzo assumiu o departamento de Aluguel, na Rizzo Imóveis. Entretanto, com desenvoltura para trabalho em redes sociais e perfil dinâmico e comunicativo, foi chamada pela líder de Marketing da empresa para trabalhar neste departamento. “Eu faço teatro e sempre estive muito ligada às questões culturais. Quando o cargo de direção no Instituto ficou vago, fiz um projeto para a gestão do Instituto, apresentei para o Conselho e foi aprovado. Esperamos abrir o Instituto Rizzo, inclusive para visitação para o público em geral, ainda neste primeiro semestre de 2023”, relata.

Deixe um comentário