Instituições de ensino superior tem conquistado cada vez mais espaços em shoppings centers

Você está visualizando atualmente Instituições de ensino superior tem conquistado cada vez mais espaços em shoppings centers
Unidade Estácio no Shopping Estação Goiânia (Divulgação)

Criados inicialmente para serem uma opção de espaços seguros e práticos para as compras de varejo, especialmente itens de vestuário, os Shoppings nos últimos anos têm se adaptado às novas necessidades de seus frequentadores, buscando principalmente facilitar seu cotidiano. A presença de prestadores de serviços das mais variadas áreas têm crescido nesse tipo de ambiente, de cuidados estéticos, passando por saúde e também educação. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil tem 639 shopping centers, com quase 121 mil lojas, e desse total, mais de 10% já são do setor de serviços.

Em Goiânia, a administração do Shopping Estação Goiânia, localizado no centro da capital, anteviu essa tendência do segmento com a ampliação do seu mix de lojas, com uma forte participação dos prestadores de serviços. Dentre as onze operações de serviços presentes no shopping está o Centro Universitário Estácio de Goiás, que desde 2018 opera como o único polo presencial da instituição de ensino do estado. “Por estar instalado dentro de um centro de compras, os alunos do campus contam com todas as vantagens e comodidades de um shopping center, como localização privilegiada, segurança e uma praça de alimentação repleta de opções”, destaca Rayam Saraiva.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos alunos um lugar seguro e prático para os estudos, além de acesso a uma variedade de opções de alimentação e lazer com comodidade e conveniência”, destaca Guilherme Cavalcanti, reitor do Centro Universitário Estácio Goiás.

Com uma das maiores infraestruturas educacionais do Estado, com laboratórios modernos e biblioteca informatizada, a faculdade conta com uma grade completa de cursos presenciais, como administração; ciências contábeis; engenharia civil; educação física; enfermagem; farmácia; psicologia; nutrição; biomedicina; arquitetura e urbanismo; análise de desenvolvimento de sistemas; ciência da computação; tecnológicos de gestão de recursos humanos; design de moda e design gráfico; além de diversos cursos de ensino a distância.

Deixe um comentário