Inovação: soluções de pagamentos facilitam agronegócio no Sudoeste goiano

No momento, você está visualizando Inovação: soluções de pagamentos facilitam agronegócio no Sudoeste goiano

Rio Verde possui respeitável papel no contexto agropecuário goiano. O município contabiliza, de acordo com o último Censo Agropecuário do IBGE, uma área superior aos 390 milhões de hectares em lavouras permanentes e temporárias.

O setor agropecuário, além do impacto direto, movimenta, também, o comércio e a prestação de serviços em Rio Verde. Assim, desde lojistas que comercializam produtos rurais até prestadores de serviços são impactados, positivamente, pela atividade.

Com tal circulação de capital, sistemas de pagamento e recebimento mais ágeis, simples e seguros são indispensáveis para o bom desenvolvimento econômico da região. Exemplo de um sistema com essas características, é o Sipag, solução do Sicoob que permite, ao cooperado, a antecipação de recebíveis, garante as vendas realizadas nos cartões de crédito e débito, aceita as principais bandeiras do mercado, além de emitir extratos detalhados das vendas.

A maquininha cooperativista, além de não possuir taxa de adesão, possibilita, ao cooperado do Sicoob, vender a prazo e receber à vista sem a necessidade de aprovação de crédito e sem a incidência de IOF.

Deixe um comentário