Indústria goiana ganha destaque com a produção de equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos

Você está visualizando atualmente Indústria goiana ganha destaque com a produção de equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos
Região Centro-Oeste do Brasil alcança índice de cobertura de coleta maior que a média nacional (Reprodução)

O Brasil está entre os países que mais geram resíduos sólidos urbanos (RSU), cuja destinação final precisa de tecnologias para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, referente ao ano de 2021, divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), mostra que a geração de RSU no País sofreu influência direta da pandemia da Covid-19 durante o ano de 2020, pelas novas dinâmicas sociais centralizadas em residências, com alcance total de aproximadamente 82,5 milhões de toneladas, ou 225.965 toneladas diárias. Na Região Centro-Oeste, segundo documento da Abrelpe, já foi atingido índice de cobertura de coleta superior à média nacional (92,2%), de 93,9%, perdendo apenas para as regiões Sul e Sudeste.

No Estado de Goiás, o setor empresarial também tem crescido, acompanhando essa demanda gradativa. É o caso da Planalto Indústria Mecânica, que se destaca com produtos inovadores para coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, que atendem às exigências das empresas prestadoras de serviços de limpeza urbana. A indústria goiana, com sede em Goiânia (GO), tem ganhado o mercado nacional e internacional. Possui filiais em São Paulo (SP) e Recife (PE), onde são comercializados os equipamentos e oferecida assistência técnica, além da presença de equipes em todos os Estados brasileiros. Também vende seus produtos para a América Latina e para países da África.

O diretor Industrial da Planalto, Luiz Antônio Carvalho, explica que os equipamentos da empresa são reconhecidos no mercado por seu alto desempenho e durabilidade. Para chegar a esse patamar, são utilizadas matérias-primas de primeira linha e mão de obra especializada que asseguram a qualidade na produção e a performance na operação. “A busca pela melhoria contínua dos nossos produtos acaba por torná-los extremamente competitivos e referência no mercado de equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos”, afirma o diretor Industrial.

A inovação e atualização de seus produtos também são constantes pontos de atenção para o crescimento da Planalto Indústria Mecânica. O diretor Comercial, Danillo Lisboa Mattos, explica que a equipe da empresa participa ativamente de feiras internacionais do segmento para buscar e discutir tendências de equipamentos lançados na Europa e na América do Norte, o que agrega novas tecnologias aos produtos e a evolução da linha de equipamentos.

Reprodução

As particularidades de cada cliente atendido também são, segundo o diretor Comercial, uma pontualidade levada em consideração, antes de qualquer produto desenvolvido. “Estamos sempre disponíveis para ouvir e atender às especificidades do comprador, o que torna nossos equipamentos mais singulares e produtivos. Afinal, são eles quem conhecem as necessidades do dia a dia, e por isso trabalhamos para atendê-los da melhor forma”, comenta Danillo Lisboa.

Parque de produção

Com um parque industrial sediado na capital de Goiás, a Planalto destaca-se por maquinários modernos utilizados na fabricação e preparação das peças e componentes utilizados na montagem dos seus equipamentos, produzidos em gabaritos que garantem a padronização e a alta qualidade. “Cabines de pintura são responsáveis pela excelente apresentação estética, marca inconfundível dos nossos produtos”, destaca o diretor Industrial da empresa.

Na lista de equipamentos produzidos, estão coletores compactadores, coletores compactadores de lixo seletivo, coletores de resíduos infectantes, caçambas satélites, lava contêineres, compactadores estacionários, poliguindastes, contêineres e caixas estacionárias, e outros acessórios.

“Temos a produção aliada à sustentabilidade e pilares de simplicidade, ética, honestidade e transparência para a boa gestão implementada”, ressalta do diretor Comercial, Danillo Lisboa.

Deixe um comentário