Indústria estimula geração de empregos em 2018

No momento, você está visualizando Indústria estimula geração de empregos em 2018

Em 2018, a taxa de desemprego caiu no Brasil de 13,7% para 11,7% no trimestre encerrado em outubro, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os setores que puxam a geração de empregos, está a indústria.

Referência em oportunidades na região Centro-Oeste, o Laboratório Teuto realizou, em 2018, 656 contratações, entre janeiro e novembro. A companhia possui hoje aproximadamente 3,5 mil colaboradores. Com investimentos contínuos, totalizando mais de R$ 350 milhões nos últimos anos em qualidade e produtividade com tecnologia de ponta, a companhia cresce continuamente e mantém seu destaque no cenário nacional. Este ano, a companhia foi reconhecida mais uma vez pela Valor 1000, publicação especial do jornal Valor Econômico, entre as maiores do país, e recebeu a premiação Fii Innovation Awards 2018 de produto funcional, com o Flobac Pro.

Com ações de valorização, qualificação e crescimento profissional, a exemplo do “Operador Autônomo”, a empresa também realizou, nos últimos anos, mais de 4 mil promoções internas. Ao longo do ano, a empresa mantém um extenso calendário de treinamentos em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil e do exterior, como Falconi, Fundação Dom Cabral e Senai.

A companhia ainda mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, localizado na sede da indústria, que atende mais de 180 crianças, entre filhos de colaboradores e crianças carentes da região. Possui ainda a Reserva Follium, com 700 mil metros quadrados, que preserva a fauna e a flora regional e, por meio do plantio de mudas nativas, as matas ciliares e cursos d’água da região.

“Depois do ‘Operador Autônomo’, passei a ter uma visão diferente sobre a companhia, pois pude vencer minhas dificuldades, aprender e ter mais responsabilidade. Também observei meu comportamento para conseguir a promoção, como ser assídua, ter boa comunicação, disponibilidade, trazer melhorias para meu equipamento e equipe”, pontua Edyene Moreira, operadora autônoma dos sólidos.

“Mais que vagas, temos oportunidades de carreira”, destaca Elizabeth Junqueira, gerente de Recursos Humanos do Teuto. “Apesar do momento desafiador vivido no Brasil, o Teuto e seus colaboradores continuam crescendo e contribuindo para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país”, ressalta.

Deixe um comentário