O condomínio residencial Plateau D’or, iniciou no mês de junho a primeira operação do seu Hub Humano, pensado para levar uma diversidade de serviços para toda população que mora e trabalha na região sudeste de Goiânia, onde se concentra um grande número de condomínios de alto padrão, com aproximadamente 230 mil habitantes. O primeiro projeto, que será foi inaugurado no dia 02 do último mês, é a Escola Canadense Maple Bear Goiânia, que implantou sua sexta unidade no local.
A área de 185 mil metros quadrados será dividida em 10 quadras dedicadas exclusivamente à implantação de redes de serviços que devem atender toda a área de condomínios cortada pela GO-020 e bairros do entorno. A previsão de conclusão do centro de convivência já é no próximo ano. O local atenderá a cinco pilares de serviços: saúde, serviços, comércio, cultura e educação.
A instalação da Maple Bear, além de facilitar o estudo bilíngue para os moradores da região, vai gerar empregos e renda. A unidade inicia suas operações com, ao menos, 70 funcionários.
O projeto do condomínio procura estimular a caminhada agradável em espaços especialmente planejados para isso, facilitando assim a locomoção a pé em seu entorno. O projeto vai propiciar que uma criança possa sair de dentro de sua casa, no condomínio, por exemplo, e chegar à escola a pé, sem precisar atravessar uma rua movimentada.
Desenvolvimento da região
“Nossa proposta é a realização do desenvolvimento urbano de toda a região. As melhores escolas se situam em bairros mais centrais da capital, o que às vezes obriga os pais a abandonar o conforto da moradia escolhida para buscar uma residência mais próxima dos estudos dos filhos e do local de trabalho. O Hub Plateau se propõe a solucionar essas dificuldades e a ser uma nova centralidade, que vai gerar um novo eixo de desenvolvimento para a cidade com todos os serviços que lá serão implantados”, comenta o diretor do Grupo Toctao, Alan de Alvarenga Menezes.
A região do Plateau D’or conta atualmente com cerca de 25 condomínios residenciais horizontais e áreas que ainda deverão ser ocupadas com este tipo de equipamento, além de edifícios comerciais e residenciais. A maior demanda da região, identificada no estudo de implantação, foi de produtos correlacionados à conveniência e serviço, notadamente educação. Portanto, cada um dos produtos dos segmentos de varejo, conveniência, serviços, saúde, concessionárias, condomínios empresariais e eventos serão implantados conforme a necessidade do mercado, como informa o diretor.