Hospital São Nicolau adquire participação em clínicas de radiologia

Você está visualizando atualmente Hospital São Nicolau adquire participação em clínicas de radiologia
Operação reforça alta de fusões e aquisições na área da saúde, que além das capitais, começam a atingir o interior (Divulgação)

O setor de saúde vive um momento único de reformatação. Empresas abrindo capital na Bolsa e partindo para compras, de forma agressiva, para formar conglomerados nacionais de saúde, que vão disputar espaço com grupos regionais consolidados. Nesta semana, saiu mais uma operação em Goiás. O Hospital São Nicolau, em Catalão, assessorado pela Sigel Capital fez aquisição parcial das clínicas regionais de radiologia CLIMED e Clínica Imagem – assessorados pela GMX Capital.

Hospital São Nicolau, que é referência regional em média e alta complexidade, foi fundado em 1968 pelo médico William Safatle, com o apoio dos médicos Paulo de Tarso Salviano e Naim Safatle. Em 1974, o hospital já estava construído.

Desde então passou por várias expansões, contando hoje com dezenas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); Centro de Diagnóstico por Imagem, Pronto Socorro, UTI Neonatal, Centro Cirúrgico, Laboratório de Patologia e Hemodinâmica, além dos recém-inaugurados Pronto Atendimento Obstétrico e Pronto Atendimento Pediátrico.

O São Nicolau conta com mais de 300 colaboradores e seu corpo clínico é composto por mais de 90 médicos. A transação, que não teve o valor revelado, contou com do escritório Marcos Martins Advogados e da assessoria financeira da Sigel Capital Goiânia.

Segundo uma pesquisa realizada pela Ondina Investimentos, só no terceiro trimestre de 2021, foram registradas 48 operações de M&A no Setor de Saúde no Brasil – uma transação a quase dois dias. Segundo Wandenberg Pitaluga Filho, sócio na Sigel Capital Goiânia e coordenador da negociação, a importância de considerar as especificidades de um processo como esse. “Fizemos um trabalho de intensa negociação no âmbito financeiro a fim de mapear cada detalhe dessa aquisição, o que reforça a importância de um conhecimento específico no ramo de saúde”, pontua.

Para a advogada Thaís Cordero, que atuou na operação, o acompanhamento jurı́dico foi fundamental para garantir a adequação dos negócios e o interesse das partes. Com a aquisição, inteligência e alta performance em radiologia serão implantadas dentro do Hospital, facilitando a rotina dos pacientes, médicos e gestores. Haverá um ganho mútuo para ambas as partes, já que são serviços correlatos e de extrema relevância para a população de Catalão.

Deixe um comentário