Em dezembro, Goiânia ganhou o primeiro centro de saúde com a chancela do Hospital Israelita Albert Einstein, fora da cidade de São Paulo. Assim como o hospital em São Paulo, o Hospital Órion oferece atendimento de alta complexidade, diagnósticos e tratamentos de ponta, com equipamentos avançados, estrutura moderna e acolhedora.
Com área total de 27 mil metros quadrados, o Hospital Órion já atende com 50% de sua capacidade. Quando em plena operação, terá 180 apartamentos automatizados, sendo 12 leitos para transplante de medula, e 40 quartos de terapia intensiva, além de quatro suítes de isolamento, centro cirúrgico com nove salas inteligentes e duas salas de hemodinâmica.
O hospital oferece mais de 20 especialidades, entre elas Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Ortopedia, Cirurgia Cardíaca, Urologia, Hemodinâmica – Endovascular, Neurologia, Neurocirurgia, Cirurgia Plástica, Pneumologia, Clínica Médica, Hematologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Oncológica e Cirurgia do Trauma. O setor de Emergência oferece pronto atendimento 24 horas de todas as especialidades citadas, com leitos individualizados.
Um dos maiores diferenciais do Órion está no atendimento, focado na segurança e na qualidade da assistência ao paciente. “Toda a equipe operacional realizou treinamentos presenciais de 15 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde conheceram estrutura, procedimentos e permaneceram em contato com a cultura da organização, entendendo valores e processos do Einstein, além de treinamento no Órion por mais 30 dias”, conta o diretor geral do Hospital Órion, José Carlos Teixeira, destacando ainda a realização periódica de treinamentos para aperfeiçoamento das equipes. Hoje, o hospital opera com cerca de 400 colaboradores e 500 médicos titulares em seu corpo clínico.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é composta por duas unidades, com 20 quartos cada. Todos são individuais e humanizados, com a possibilidade de o acompanhante ficar 24 horas junto ao paciente. Os quartos têm televisão, ar condicionado e poltronas reclináveis e alguns possuem luz natural, o que auxilia o paciente em sua orientação e recuperação. A UTI conta ainda com jardim, sala da família e copa para acompanhantes.
Diagnóstico
O complexo possui um moderno laboratório com um portfólio completo de equipamentos para exames de análises clínicas e análise genética, capaz de produzir resultados mais rápidos e de processar cerca de 150 mil exames por mês.
O hospital conta com um Centro de Diagnóstico por imagem, integrado ao complexo, que oferece equipamentos até então inéditos no Centro-Oeste, como o aparelho de tomografia computadorizada de 640 cortes, o Aquilion One Edition. O Centro de Diagnósticos oferece exames de raio X, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética com laudos em tempo real, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom, teste ergométrico, endoscopia/colonoscopia, holter, mapa, coleta laboratorial e curva glicêmica.