GSA Alimentos reúne distribuidores de todo o Brasil em workshop

Você está visualizando atualmente GSA Alimentos reúne distribuidores de todo o Brasil em workshop

A GSA, indústria goiana de alimentos, reuniu seus principais distribuidores de todo o país no “Worktop”, evento que reúne lideranças da empresa e distribuidores para apresentar dados do último ano, traçar estratégias de crescimento e metas para o futuro. Em parceria com os distribuidores e apostando em lançamentos ao longo do ano, a indústria prevê um crescimento de 25%, com foco em sell out.

O diretor-presidente da GSA, Sandro Scodro, relembrou aspectos importantes da história da empresa. “Sempre lançamos novos produtos e precisamos estar atentos ao futuro. A indústria está indo bem, mas temos que nos preparar e atualizar constantemente. A marca Dona Raiz é um reflexo disso”, disse, referindo-se ao lançamento da linha de produtos com ingredientes selecionados para uma alimentação mais consciente.

De 2014 a 2018 o crescimento da GSA foi 73%, um salto significativo em meio ao cenário econômico global negativo. No último ano, 8% do faturamento foi reinvestido para lançamentos como macarrão instantâneo, tempero em pó, condimentos e snacks. No portfólio, misturas de bolo, macarrão instantâneo, refrescos em pó, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas e os recém-lançados salgadinhos e batata frita.

Em 2018 a GSA ampliou fortemente o portfólio, entrando na categoria de snacks, além do desenvolvimento de novos sabores e embalagens de produtos já tradicionais das marcas. Entre os principais marcos de 2018 estão os lançamentos de Dona Raiz, Sanditos (salgadinhos com 10 opções de sabores diferentes) e San Chips (batata frita com três sabores, sendo o picante exclusivo da marca). A indústria é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, San Chips e Dona Raiz, além de contar com duas distribuidoras – a Vetor e o CV Goiás Distribuição.

Excelência

Durante o evento foi realizada a segunda edição do Programa de Excelência da GSA, que busca padronizar as ações desde a produção industrial até a distribuição e disponibilização dos produtos nas gôndolas dos supermercados. A ação estipula metas, formas de apresentação e de entrega que devem ser seguidos em todo o Brasil, onde há pontos de venda dos produtos da empresa. Atualmente, apenas os maiores distribuidores estão enquadrados no programa, que deve ser ampliado nos próximos anos. Durante o evento, foi apresentado ainda o cronograma de lançamentos do ano e de ações promocionais.

Segundo a Revista Exame PME, a GSA foi reconhecida uma das 100 empresas que mais crescem no País. Ela é certificada pelo quarto ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste pelo Great Place to Work (GPTW). Além disso, foi reconhecida pela qualidade dos produtos com o recebimento do Certificado de Alimento Confiável pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (Siaeg).

Deixe um comentário