Dois grandes grupos empresarias goianos ligados ao agronegócio uniram operação ontem (21). Com exclusividade, o Brasília Empresas – site de negócios da Leitura Estratégica – apurou que a operação conjunta começa a partir de 2 de janeiro, com previsão de consolidação e integração da plataforma de atuação ainda no primeiro trimestre. O valor da operação não foi revelado, mas, estimativas do mercado apontam para um faturamento consolidado do negócio combinado de R$ 650 milhões, já que a Supersafra fatura cerca de R$ 120 milhões.
O grupo Tec Agro, fundado em Rio Verde, há 22 anos, é composto por três empresas: além da própria Tec Agro, Sementes Goiás e Armazéns Tec Agro. Com mais de 400 colaboradores e negócios em várias cidades do Estado, a empresa atua em diferentes áreas, que vai da comercialização de defensivos agrícolas, produção de sementes de soja e armazenagem. Já a Super Safra é especialista em insumos agrícolas de grandes marcas, com canais de distribuição no Sul e Sudoeste do Estado, e matriz em Goiatuba.
No comunicado ao mercado, as duas empresas destacam a atuação da Celeres e da LKM, consultorias de estratégia de negócios, como assessoramento dos grupos na identificação da oportunidade e desenvolvimento do modelo de negócios. O assessoramento legal da operação, por parte do Grupo Super Safra, foi realizado pelo escritório goiano Marlos Nogueira Advocacia de Negócios.