Grupo Soares apresenta nova Essence, sua marca premium, a Jataí

Você está visualizando atualmente Grupo Soares apresenta nova Essence, sua marca premium, a Jataí
Divulgação

Um seleto grupo de formadores de opinião, entre arquitetos, designers e empresários da decoração participaram de um exclusivo almoço promovido pelo Grupo Soares para apresentar em, primeira mão, a loja de acabamento premium inaugurada na cidade, a Essence. Esta é a primeira unidade da loja que traz um conceito de exclusividade e atendimento diferenciado para o segmento na cidade.

O evento foi realizado na elegante residência do casal de empresários Pacifico Carvalho e Núbia França Carvalho, proprietários da Casa Carvalho, tradicional loja de itens de decoração e diversidade para o lar. A refeição preparada pelo Chef Lucas Santos proporcionou aos convidados uma viagem pelo mundo dos sabores, envolvendo a gastronomia portuguesa, italiana e francesa.

O presidente do Conselho de Administração e de Família do Grupo Soares, Marcelo Camorim, e a head da operação, Fernanda Ferreira, apresentaram o conceito da loja que vai movimentar o cenário de materiais de acabamento para construção no sudoeste goiano. Camorim destacou que Jataí foi escolhida para sediar a primeira unidade da Essence, por ser uma cidade acolhedora e por seu potencial econômico. Em 2023, a cidade foi classificada como um dos destaques do ranking dos 100 municípios mais ricos do Brasil no agronegócio, ocupando o 13° lugar geral no levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Marcelo Camorim apresentou também o tradicional grupo goiano, que tem 57 anos de atuação com operações em diversas cidades brasileiras nas áreas de materiais de construção, incorporação imobiliária, agronegócios e tecnologia e destacou que a nova marca integra o plano de diversificação e inovação desenvolvido pela companhia dentro do planejamento estratégico do grupo e é uma operação totalmente independente das demais, com gestão própria e metas audaciosas. A empresa avalia que a Essence tem o potencial de incrementar um crescimento médio de 20% ao ano nos resultados gerais do Grupo. “Temos a perspectiva de chegar a até 10 lojas nos próximos cinco anos; sendo que a segunda unidade já está prevista para ser instalada ainda em 2024 na cidade de Caldas Novas, em Goiás”, completou o presidente do Conselho.

A head Fernanda Ferreira apresentou o conceito da nova marca, que foi inaugurada no dia 23 de janeiro e traz marcas exclusivas para a cidade como a Decortile. Além de trabalhar com renomadas marcas como Rocca, metais nobres, pedras e outros itens para acabamento, a loja inova ao trazer opções de porcelanatos com tamanhos especiais – de até 1,60 x 3,20 cada lastra – e outras linhas premium como a design collection da Tramontina que inclui fogão, coifas, geladeiras e lava-louças.

Com a loja conceito, a ideia da marca é atender um público diferente do que já atendem em seus outros segmentos e criar novas oportunidades de negócios. Fernanda Ferreira explica que o local foi preparado para estreitar parcerias com os arquitetos e gerar aproximação com os clientes. “Vamos investir na prestação de serviços diferenciados com a proposta de acolher todo o público da região, oferecendo inclusive um ambiente pensado para facilitar até o receptivo do arquiteto com seus clientes. Essa é a ideia da Essence: que a nossa loja seja um anexo do escritório do arquiteto. Teremos inclusive uma cozinha funcional, uma sala para apresentação de projetos e uma projetista para tirar dúvidas e dar orientações para os consumidores”, relata ela.

Divulgação

A nova operação foi muito bem acolhida pelos empresários e arquitetos presentes que elogiaram a iniciativa e destacaram o quanto a loja é bem-vinda na cidade que está em franco crescimento e possui alta demanda por serviços e produtos de qualidade.

Deixe um comentário