Grupo Kurujão assume Rede Moreira e prevê mais 45 unidades ainda em 2022

No momento, você está visualizando Grupo Kurujão assume Rede Moreira e prevê mais 45 unidades ainda em 2022
Com um faturamento estimado em 1,2 bi em 2021, o Grupo Kurujão está investindo na expansão territorial (Divulgação)

Dando início ao planejamento estratégico de crescimento e aumento em mais 45 unidades no ano de 2022, o Grupo Kurujão acaba de assumir a Rede Moreira de combustíveis e suas cinco unidades localizadas na Av. Mutirão, Av. T-01, Av. T-09, Av. T-02 e na Praça C, em Goiânia.

O ato vai fortalecer ainda mais o aplicativo desenvolvido para oferecer descontos aos consumidores, o chamado “Abastece Kurujão” e ainda possibilitará seu uso nas regiões centrais da cidade. Além da Rede Moreira, existem mais sete unidades prestes a serem inauguradas em Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

Com um faturamento estimado em R$1,2 bilhões no ano de 2021, o Grupo Kurujão está investindo na expansão territorial e de nichos de mercado para os próximos anos, prevendo o crescimento na ordem de 20%. Em posse de 126 postos espalhados por seis estados brasileiros (Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Paraná), a rede possui mais de 2 mil colaboradores diretos e indiretos.

O novo marco

Considerando a chegada do novo presidente da rede José Amarildo Correia, que iniciou suas atividades em 2021, o Kurujão recebeu um novo planejamento estratégico de profissionalização, redirecionamento de setores, balanços auditados e programa de Compliance. Segundo o presidente, os processos atuaram diretamente no crescimento da empresa.

Com investimento de 2 milhões de reais voltados a reformas e aquisição de frota para coleta e entrega de combustível, o Kurujão fornece, desde setembro de 2021, diesel para grandes consumidores finais, como indústrias, fazendas, PCHs, usinas, empresas de engenharia, entre outros. Além da atuação como transportador retalhista revendedor (TRR), o grupo deixará de ser apenas uma rede de postos de abastecimento, com o novo propósito de oferecer serviço completo ao consumidor.

“Nosso cliente vai abastecer seu veículo e no mesmo local poderá se servir com uma alimentação de qualidade, adquirir seu lanche para a viagem, cortar os cabelos e fazer a barba enquanto seu veículo é bem cuidado por nossos colaboradores”, ressalta o presidente do Conselho do Grupo Kurujão Douglas dos Reis.

A expectativa para expansão em todas as regiões do país também está sob avaliação e a rede realizou um planejamento de cadeia minucioso, mapeando regiões agrícolas, cobertura das principais malhas viárias de escoamento de grãos, com pontes desde a origem ao porto, além de postos urbanos completos, com oportunidades de receitas agregadas, que estejam dentro do nosso padrão operacional desejado.

Deixe um comentário