Golpistas se passam por fiscais da Economia para pedir dinheiro

Você está visualizando atualmente Golpistas se passam por fiscais da Economia para pedir dinheiro

A Secretaria da Economia do Estado de Goiás recebeu denúncias de criminosos que estão utilizando o nome do órgão para dar golpe em pessoas, pedindo colaborações em dinheiro para projetos sociais. Os criminosos também oferecem ajuda para solucionar conflitos com a fiscalização da Receita Estadual. Dois casos semelhantes ocorreram nos últimos dias: um na cidade de Catalão e outro envolvendo uma empresa com sede em Curitiba, no Paraná, que sequer tinha inscrição estadual em Goiás.

A Economia esclarece que não solicita dinheiro em suas campanhas beneficentes. Os produtos recebidos são repassados para entidades filantrópicas e as ações são amplamente divulgadas nos canais de comunicação oficiais.

As cobranças relacionadas a tributos devidos ao Estado são realizadas através da emissão de documento fiscal. A pasta só entra em contato com o contribuinte para orientação tributária, no telefone de atendimento da receita (0300 313 0100) e para recolhimento de tributos ou dúvidas sobre débitos tributários pelo Call Center do Setor de Cobranças (62 33096700). Mas jamais trabalha com valores em espécie ou depósitos bancários.

Toda as informações recebidas foram repassadas às autoridades policiais para investigação. O contribuinte que receber alguma proposta semelhante deve procurar imediatamente a Polícia Civil de sua localidade ou denunciar através do número 197.