Goiás registra 412 mil pessoas que não procuraram trabalho por conta da pandemia

Você está visualizando atualmente Goiás registra 412 mil pessoas que não procuraram trabalho por conta da pandemia

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados hoje (24), em maio de 2020, 412 mil pessoas não ocupadas deixaram de procurar trabalho devido à pandemia no estado de Goiás, registrando um percentual de 19,6% das pessoas fora da força de trabalho, 8º menor percentual do país, ficando abaixo da média nacional (24,5%).

Goiás registrou 479 mil pessoas ocupadas que estavam afastadas do trabalho em maio devido ao distanciamento social, o que representava 15,4% do total de ocupados no estado. Com esse percentual, Goiás figura como o 9º estado com o menor número de pessoas ocupadas afastadas do trabalho devido ao distanciamento social, ficando abaixo da média brasileira que registrou 18,6%.

Do total de 581 mil pessoas que foram afastadas do trabalho que tinham em Goiás no mês de maio, 52,5%, ou seja, 305 mil pessoas deixaram de receber remuneração, contra 47,5% que continuou a receber ou já não era remunerado. O Estado registrou percentual superior ao do país (51,3%) se posicionando como o 11º estado com maior percentual de pessoas afastadas que deixaram de receber remuneração no país.