Goiás é o estado com maior número de cartórios que conquistaram o Prêmio Rubi no PQTA 2022

No momento você está vendo <strong>Goiás é o estado com maior número de cartórios que conquistaram o Prêmio Rubi no PQTA 2022</strong>
Presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portual – (Crédito: Raul Spinassé - ANOREG)

Na última terça-feira(6/12), aconteceu a cerimônia da etapa nacional do Prêmio Qualidade Total ANOREG 2022, realizada pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR).  Na ocasião, 15 cartórios goianos foram destaque com Prêmio Rubi, sendo 11 na categoria Master e 4 na categoria Evolução. Dessa forma, Goiás fica em primeiro lugar em número de cartórios com o Prêmio Rubi, na frente de Santa Catarina, que teve 13 cartórios vencedores, e de Minas Gerais, com 9 cartórios vencedores.

O Prêmio Rubi é destinado para os cartórios que conquistaram o PQTA na categoria Diamante, na etapa estadual, revelado no último dia 25 de novembro. Para uma premiação mais justa, o Prêmio Rubi é dividido em duas categorias: a Master, que premia os cartórios que conquistaram quatro prêmios Diamante consecutivos, incluindo o resultado deste ano, e a Evolução, que destaca os cartórios com oito participações consecutivas no PQTA com evolução de categorias, incluindo o resultado de 2022.

Juntamente com o Prêmio Rubi, a cerimônia realizada nesta terça-feira revelou também os vencedores no Prêmio Especialidades – Cartório Digital, que destaca aqueles cartórios que atendem as exigências atuais e de acordo com cada uma das especialidades: Notas, Protesto, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e documentos, Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.

O Cartório Del Fiaco Anápolis, o Tabelionato Borges Alves de Caiapônia, o Cartório Maria Baia Peixoto Valadão e o Cartório Silva são alguns dos 15 cartórios de Goiás que trouxeram o Prêmio Especialidades – Cartório Digital. Com esse número, Goiás ocupa também o primeiro lugar em quantidade de cartórios com o Prêmio Especialidades, à frente de Minas Gerais, com 13 cartórios, de Santa Catarina, com 12, e do Pará, com 10 vencedores.

“Estamos muito orgulhosos do Foro Extrajudicial de Goiás com essa quantidade de serventias se destacando no PQTA 2022, o que só reforça todo o investimento e esforço para aprimorar e qualificar o atendimento e o serviço prestado ao usuário. Compreendemos que estamos em uma sociedade que exige, e com razão, inovação constante para acompanhar as mudanças tecnológicas e sociais e conquistar o PQTA é um indício que estamos andando nesse sentido”, declara Igor França Guedes, Oficial do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) e Presidente da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO) e do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (SINOREG/GO).

PQTA

Atualmente em sua 18ª edição, o Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) é realizado, anualmente, pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil, com o objetivo de auditar e premiar os cartórios extrajudiciais brasileiros conforme os requisitos de excelência e qualidade na gestão e na prestação dos serviços aos usuários.

Para isso, as serventias que participam do PQTA são auditadas pelo Grupo Apcer Brasil que as avalia conforme os critérios de Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. 

Deixe um comentário