Goiânia vai sediar a primeira edição do AviationXP em abril de 2020

No momento, você está visualizando Goiânia vai sediar a primeira edição do AviationXP em abril de 2020

A cidade de Goiânia vai sediar a primeira edição do AviationXP em 2020, nos dias 1.o, e 2 de abril, quarta e quinta-feira, no Aeroporto Santa Genoveva, Hangar de Goiânia, SAEG. O evento se baseia na combinação de palestras, mesas redondas e debates sobre os temas que mais interessam à aviação geral no Centro-Oeste e exposição de aeronaves, produtos e serviços. Entre os participantes, pilotos, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling e outros.

A cidade de Goiânia foi escolhida para receber o primeiro evento AviationXP pela força que representa a região Centro-Oeste em termos de aviação geral no país. Os Estados de Mato Grosso e de Goiás estão entre sete maiores do Brasil em termos de frota de aeronaves da aviação geral e o Centro-Oeste detém 46% dos aeródromos privados do país, sendo que 399 estão no Mato Grosso. A região conta com uma frota de 3.595 aeronaves, e houve um crescimento de 1% em 2017, sendo que em todo Brasil a frota expandiu apenas 0,1%. O Centro-Oeste também acumula o título de dono da maior frota de aeronaves agrícolas, 470 aeronaves.

Em todo o Brasil, a frota de aviação geral ultrapassa as 15 mil aeronaves e se posiciona como a segunda maior do mundo. Atrás apenas dos Estados Unidos. “No Centro-Oeste, a força do agronegócios vem impulsionando o crescimento da aviação geral, mesmo durante o período de crise, e faltava um evento que reunisse os principais nomes do setor e permitisse, ao mesmo tempo, o debate, a capacitação e o network”, disse Gledson Costa, diretor da G2C, organizadora do evento.

A proposta é levar o mesmo formato a outras regiões do Brasil e da América Latina ainda em 2020. O AviationXP segue a mesma fórmula de sucesso do HeliXP, realizado em maio deste ano em São Paulo, como o primeiro evento Helicopter Experience. “Queremos aproximar os possíveis compradores e os vendedores oferecendo um espaço para a experiência real com aviação. Voos demo, visita a aeronaves e tudo que o cliente precisa para tomar a decisão de comprar”, disse Costa.

Via Feiras do Brasil

Deixe um comentário